PMA autua e multa pecuarista em Coxim (MS) por desmatamento ilegal de cerrado

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quinta-feira (13/10), a informação de que policiais flagraram na zona rural de Coxim, a 259 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, um desmatamento ilegal de vegetação de cerrado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o flagrante aconteceu na terça-feira (11/10), durante uma fiscalização de rotina, em uma propriedade rural localizada a 70 km de distância de Coxim.

Segundo os dados que constam no Auto de Infração (AI), os quais foram repassados à imprensa, foram desmatados cerca de 124 hectares de cerrado, com o objetivo de fazer a limpeza da área para criação de gado.

O dono da fazenda, que não teve a identidade revelada, chegou a apresentar licenças ambientais para limpeza de pastagens, mas os documentos autorizavam apenas a derrubada de pequenos arbustos e árvores de pequeno porte, com diâmetro abaixo de 32 centímetros de altura. No entanto, foram derrubadas de médio e grande porte, com diâmetros acima de 60, 70 e 105 centímetros.

Diante dos fatos apresentados, os policiais militares ambientais autuaram administrativamente o infrator, e o multaram em R$ 125 mil. Além disso, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município, onde foi novamente autuado, desta vez por crime ambiental.

Caso venha a ser condenado pela Justiça, o infrator poderá pegar uma pena que varia de 3 a 6 meses de prisão em regime fechado.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo