Escola é incendiada e parcialmente destruída em São Luís (MA)

Foto: Polícia Civil/MA – Divulgação

Foto: Polícia Civil/MA – Divulgação

A Polícia Militar do Maranhão divulgou na tarde desta segunda-feira (03/10), a informação de que criminosos ainda não identificados atearam fogo na Unidade de Ensino Básico João Lima Sobrinho, que fica localizada no Conjunto Residencial Dom Sebastião, no Bairro Parque Timbira, em São Luís, capital do Estado. Ainda não há registro de vítimas, mas o prédio ficou seriamente danificado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), com o ataque de hoje subiu para 10 o número de escolas públicas que sofreram atentados em São Luís. Um suspeito já foi identificado e preso.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de São Luís, que ficará encarregada pelas investigações. O ataque aconteceu no início da manhã de hoje, por volta das 0615min (horário de Brasília), antes da chegada dos alunos, que foram dispensados.

O suspeito preso hoje foi identificado como sendo A. S. D., de 23 anos, cujo apelido é ‘Toba do Pocinha’. Ele foi levado para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) para ser interrogado.

O Corpo de Bombeiros enviou várias viaturas para o local e os militares rapidamente iniciaram os trabalhos de combate às chamas, as quais foram controladas e extintas. O fogo destruiu duas salas de aula e danificou a secretaria.

Uma testemunha, cuja identidade está sendo mantida em sigilo, viu a ação dos criminosos, mas ela foi vista por um dos suspeitos, que a agrediu violentamente.

Segundo o delegado Rondinelly Araújo, responsável pelas investigações, os criminosos irão responder pelos crimes de incêndio, organização criminosa e tentativa de homicídio.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo