Barco com imigrantes naufraga na Costa do Egito e 29 pessoas morrem

Um barco com 600 imigrantes a bordo naufragou na manhã desta quarta-feira (21/09) na Costa do Egito, causando a morte de pelo menos 29 pessoas. Cerca de 150 pessoas foram resgatadas com vida e levadas para abrigos.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o naufrágio aconteceu próximo a cidade de Kafr al-Sheikh, e a bordo da embarcação estavam imigrantes sírios, egípcios e africanos.

Segundo as autoridades egípcias, trata-se da maior operação de imigração ilegal nessa região, sendo que a embarcação seguia em direção a Itália.

Equipes de resgate e a Guarda Costeira do Egito conseguiram socorrer e retirar do mar cerca de 150 pessoas, as quais foram levadas para hospitais e abrigos.

Um funcionário do governo egípcio, que preferiu não se identificar, disse que o número de imigrantes que tentam atravessar a costa africana em direção a Itália aumentou significativamente nos últimos meses, em particularmente da Líbia, onde traficantes de pessoas autuam com relativa impunidade.

Em junho deste ano, 320 imigrantes e refugiados se afogaram nas imediações da Ilha de Creta, na Grécia. Os sobreviventes disseram que o barco havia saído do Egito em direção a Itália.

Dados da Organização Internacional de Migrações revelam que aproximadamente 206 mil imigrantes e refugiados cruzaram o Mar Mediterrâneo neste ano, tendo a maioria morrido durante a travessia.

Cerca de 2.800 imigrantes morreram entre os meses de janeiro e junho deste ano, contra 1.838 no mesmo período de 2015.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo