Jovem de 18 anos é assassinado a tiros no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS)

A Brigada Militar (BM) do Rio Grande do Sul divulgou na manhã desta segunda-feira (19/09), a informação de que policiais da corporação e da Polícia Civil foram acionados para atender a uma ocorrência de assassinato no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, capital do Estado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da BM/RS, o crime aconteceu por vota das 11h05min (horário de Brasília), no Terminal 2 do aeroporto, quando torcedores e jornalistas aguardavam o desembarque do novo treinador do Grêmio Futebol Clube, time gaúcho, Renato Portaluppi, que chegou em um voo vindo do Rio de Janeiro.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, criminosos armados invadiram o aeroporto e entraram no saguão do terminal 2. Em seguida, eles atiraram contra a vítima de 18 anos, identificada pelas iniciais M.R., que morreu na hora, atingida por pelo menos 10 disparos de arma de fogo.

Testemunhas disseram que houve pânico, e que muitas pessoas que estavam no local correram em várias direções. Ainda não há informações sobre feridos e/ou outras vítimas fatais.

Ainda de acordo com as testemunhas, os criminosos fugiram correndo do local, tendo todos ido até o estacionamento, onde havia um veículo Chevrolet Cobalt, na cor prata, esperando por eles.

Policiais civis, federais e da Brigada Militar foram acionados e rapidamente chegaram ao local. O aeroporto foi isolado e cercado, mas os suspeitos já haviam fugido em alta velocidade.

Equipes médicas do próprio aeroporto tentaram socorrer a vítima, mas ela morreu quando recebia os primeiros atendimentos. Paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram logo em seguida, mas o jovem já não apresentava mais os sinais vitais.

Familiares do jovem assassinado disseram que ele estava no aeroporto aguardando a chegada de um amigo, e que não sabem dizer os motivos do crime. Ele estava fazendo aniversário hoje.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) do Rio Grande do Sul informou que as operações de pousos e decolagens de aeronaves não foram suspensas, e que apenas o Terminal 2 foi isolado e interditado.

Com informações das Assessorias de Comunicação da BM/RS e da Infraero/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo