Avião de pequeno porte cai em Novo Progresso (PA) e 4 pessoas morrem

Foto: TV Liberal/Reprodução

Foto: TV Liberal/Reprodução

Um avião de pequeno porte, tipo monomotor, caiu na tarde desta quinta-feira (15/09) na área urbana do município de Novo Progresso, no Sudoeste do Estado do Pará, causando a morte de pelo menos quatro pessoas e deixando outras três gravemente feridas. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas as autoridades acreditam que tenha sido em decorrência do excesso de pessoas na aeronave.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu na área urbana da cidade, mas não houve vítimas entre os moradores que estavam no solo. O avião, prefixo PT-NCJ, com capacidade para três pessoas, decolou de um garimpo existente na região rural do município e transportava sete pessoas. A aeronave voava sem permissão das autoridades.

Equipes das Polícias Civil e Militar, e também, do Corpo de Bombeiros foram acionadas e rapidamente chegaram ao local do acidente. O fogo foi controlado e os feridos foram socorridos e encaminhados a hospitais da região.

Já os corpos das vítimas fatais foram resgatados e levados para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados todos os exames de praxe.

Segundo informações do Serviço de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa I), a aeronave estava transportando mais pessoas do que sua capacidade, podendo ser este um dos fatores do acidente,

Já a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), informou que o avião não estava apto para voar, estando com a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) vencida e, por consequência, com o Certificado de Aeronavegabilidade suspenso como determina as normas técnicas.

Ao todo, o avião podia transportar três passageiros mais o piloto, mas estava viajando com sete ocupantes.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/PA

Um Comentário sobre “Avião de pequeno porte cai em Novo Progresso (PA) e 4 pessoas morrem”

  1. Raphael disse:

    Que tragédia! Que deus conforte o coração das famílias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo