Explosão em mercado deixa mortos e feridos nas Filipinas

Policiais e investigadores procuram pistas e evidências em meio aos destroços e vítimas no mercado em Davao, nas Filipinas, alvo de uma forte explosão. – Foto: Manman Dejeto/AFP

Policiais e investigadores procuram pistas e evidências em meio aos destroços e vítimas no mercado em Davao, nas Filipinas, alvo de uma forte explosão. – Foto: Manman Dejeto/AFP

Uma forte explosão ocorrida nesta segunda-feira (02/09) em um mercado localizado na cidade de Davao, no Sul das Filipinas, provocou a morte de pelo menos 10 pessoas e deixou mais de 30 feridas. As autoridades ainda não sabem informar as causas da explosão.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a cidade de Davao é a província natal do atual presidente do país, Rodrigo Duterte, que estava nas imediações do mercado. Ainda não há informações se ele seria o alvo e se a explosão teria sido intencional.

As autoridades locais disseram que o presidente Rodrigo Duterte não ficou ferido e que ele foi rapidamente retirado do local e levado a um local seguro.

O filho de Rodrigo Duterte, Paolo Duterte, que é o vice-prefeito da cidade de Davao, disse que o pai estava bem, tendo se protegido em uma delegacia de polícia local.

Testemunhas disseram que a explosão ocorreu na rua, em frente ao mercado, que fica localizado nas proximidades de um hotel de alto padrão. Um policial que preferiu não se identificar disse que pelo menos 30 pessoas ficaram feridas, mas que todas foram socorridas e levadas a hospitais da cidade.

Já o porta-voz presidencial, Ernesto Abella, disse em entrevista concedida a CNN, que o número oficial de feridos chegou a 60 vítimas, e que o número de mortos chegou a 10 vítimas.

As autoridades policiais locais não descartam a possibilidade de atentado, mas trabalham com a hipótese de acidente.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo