Falso alerta de tiroteio mobiliza polícia e bombeiros no Aeroporto de Los Angeles (EUA)

Foto: AFP

Foto: AFP

Um falso alerta de tiroteio no Aeroporto Internacional de Los Angeles, no Estado da Califórnia, no Oeste dos Estados Unidos (EUA), fez com que a polícia, os bombeiros e equipes de resgate fossem mobilizadas na noite de domingo (28/08).

Por precaução, os terminais de embarque e desembarque foram fechados e os pilotos dos aviões que sobrevoavam a cidade foram orientados a seguirem para o aeroporto mais próximo.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, um homem fantasiado como ‘Zorro’ entrou no aeroporto. Em seguida, as pessoas começaram a dizer que um tiroteio estava ocorrendo em um dos terminais, o que provocou a chegada de policiais, bombeiros e agentes do FBI (Polícia Federal).

A direção do aeroporto decidiu fechar os terminais de embarque e desembarque e a torre de controle orientou os todos os pilotos de aeronaves que estavam nas imediações para seguirem imediatamente para outros destinos.

O boato sobre o tiroteio causou pânico entre as pessoas, que começaram a correr para as portas, na tentativa de deixar o prédio o mais rapidamente possível. Pelo menos duas pessoas caíram no chão e foram pisoteadas.

Policiais iniciaram uma busca em todo o aeroporto por possíveis suspeitos e localizaram o homem fantasiado de ‘Zorro’. Ele foi detido e levado a uma delegacia de polícia.

O porta-voz da polícia de Los Angeles, Andy Neiman, divulgou através do Twitter, que o alarme foi falso, e que não houve tiroteio no aeroporto.

As informações sobre um tiroteio em Los Angeles eram apenas um grande ruído, não foram registrados tiros nem feridos. Estamos investigando para determinar a origem do ruído“, disse Andy Neiman.

Já a direção do Aeroporto Internacional de Los Angeles disse que o suspeito fantasiado de ‘Zorro’ foi detido, e que os terminais foram vistoriados e considerados seguros, sendo reabertos. Nenhum explosivo foi encontrado.

O Aeroporto Internacional de Los Angeles é considerado o segundo maior do país e com o maior número de passageiros. É o sétimo do mundo em termos de tráfego aéreo.

Os pilotos dos aviões que estavam se preparando para levantar voo foram orientados a abortar a decolagem e todos os passageiros tiveram que deixar as respectivas aeronaves, as quais foram vistoriadas.

Após o término das vistorias, os passageiros puderam retornar as aeronaves e prosseguir com as respectivas viagens.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo