Terremoto de 4,7 graus na Escala Richter atinge Quito, capital do Equador

Um terremoto de magnitude de 4,7 graus na Escala Richter atingiu na noite desta segunda-feira (08/08) a cidade de Quito, capital do Equador. Ainda não há informações sobre vítimas e/ou danos, mas há relatos de pânico entre os moradores.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o tremor deixou muitos moradores de quito desesperados, tendo muitas pessoas acordado assustados. Houve correria e praticamente todos deixaram suas casas e prédios, preferindo passar a noite toda na rua.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS – sigla em inglês) informou que o tremor aconteceu por volta das 2g25min (horário local), a uma profundidade de 7,3 km, tendo o epicentro sido localizado próximo a Puembo, no Nordeste do Distrito Metropolitano de Quito.

O abalo sísmico foi sentido fortemente em Quito e nos distritos próximos. Há registro de que o fornecimento de energia elétrica foi suspenso em vários bairros, o que favoreceu para que houvesse pânico entre os moradores.

Especialistas ouvidos pela equipe de reportagem disseram que o terremoto em Puembo aconteceu pela compressão entre dois blocos do sistema de falhas geológicas, onde a cidade de Quito está localizada. Há possibilidade de que tremores secundários ocorram na região.

Em abril deste ano, um forte tremor de magnitude de 7,8 grais na Escala Richter atingiu o litoral norte do Equador, matando 670 pessoas e deixando milhares de outras desabrigadas.

Com informações da Agência Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo