Incêndio em bar deixa 13 mortos no Norte da França

Incêndio em bar mata pelo menos 13 pessoas no Norte da França – Foto: Clotaire Achi/Reuters

Incêndio em bar mata pelo menos 13 pessoas no Norte da França – Foto: Clotaire Achi/Reuters

Um bar localizado na cidade de Rouen, no Norte da França, pegou fogo na madrugada deste sábado (06/08), causando a morte de pelo menos 13 pessoas e deixando outras 6 feridas. Quatro pessoas encontram-se desaparecidas.

De acordo com informações das principais agências internacional de notícias, o fogo começou por volta das 00h25min (horário local), durante uma festa de aniversário. Acredita-se que as velas colocadas em cima do bolo tenham causado o incêndio.

Entre os mortos estão jovens com idades entre 18 e 25 anos, sendo que das seis pessoas feridas, duas estão em estado muito grave. As quatro pessoas desaparecidas ainda não foram localizadas e as autoridades acreditam que elas podem ter saído do local antes do início do incêndio.

Testemunhas que presenciaram o incêndio disseram que não houve explosão, e que assim que viram as chamas acionaram os bombeiros e a polícia local.

Fogo atinge o Bar Au Cuba Libre, em Rouen, no Norte da França, causando a morte de pelo menos 13 pessoas. – Foto: Mathieu Alexandre/AFP

Fogo atinge o Bar Au Cuba Libre, em Rouen, no Norte da França, causando a morte de pelo menos 13 pessoas. – Foto: Mathieu Alexandre/AFP

As vias públicas de acesso foram interditadas e o tráfego de veículo desviado. Os primeiros a chegar no local foram os bombeiros, que rapidamente iniciaram os trabalhos de combate às chamas.

O ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, disse que oficialmente as causas do incêndio são desconhecidas, mas que elas serão devidamente investigadas.

A Delegacia de Polícia de Rouen divulgou um comunicado oficial à imprensa informando que a maioria das vítimas se intoxicou com a fumaça, depois que o teto do sótão do Bar Au Cuba Libre, localizado no centro da cidade, onde estava sendo realizado o aniversário, desabou.

As autoridades locais avaliam a possibilidade das velas terem provocado as chamas que atingiram o teto do bar, feito de poliestireno, produto altamente inflamável, e que liberou gases tóxicos.

Já o primeiro-ministro da França, Manuel Vall, disse estar profundamente triste com o ocorrido. “Profunda tristeza perante a tragédia que custou 13 jovens vidas. Compaixão e apoio às famílias afetadas“, tuítou.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo