Incêndio florestal atinge a Califórnia (EUA) e ameaça residências

Moradores assustados com o incêndio começaram a deixar suas casas em Santa Clarita, no Sul da Califórnia (EUA), na tarde deste sábado (23/07) - Foto: David Mcnew/AFP

Moradores assustados com o incêndio começaram a deixar suas casas em Santa Clarita, no Sul da Califórnia (EUA), na tarde deste sábado (23/07) – Foto: David Mcnew/AFP

Um incêndio florestal fora de controle está atingindo há cerca de dois dias Sul da Califórnia, nos Estados Unidos (EUA), e já ameaça residências. Ao todo, as autoridades já determinaram a retirada de aproximadamente 1.700 pessoas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o fogo se estende por 8 mil hectares e já chegou a área urbana. Residências que ficam localizadas ao Norte de Los Angeles estão sendo esvaziadas.

Segundo o Jornal ‘Los Angeles Times’, o incêndio foi batizado de ‘Sand Fire’ (Fogo de Areia), tendo os bombeiros conseguido controlar as chamas em apenas 10% das áreas atingidas.

Os trabalhos de combate às chamas estão sob a responsabilidade do Grupo de Coordenação de Incêndios (NWCG – sigla em inglês). Bombeiros, membros da Força Nacional e voluntários trabalham no combate ao fogo, que se alastra muito rapidamente devido as altas temperaturas e as fortes rajadas de vento.

A imprensa local divulgou a informação de que os bombeiros localizaram no Condado de Santa Clarita, a 55 km de distância do Centro de Los Angeles, o corpo de uma pessoa. Ainda não se sabe se a vítima morreu em decorrência do incêndio.

O fogo começou na última sexta-feira (22/07), nas imediações do Condado de Santa Clarita Valley, que foi totalmente esvaziada. Apenas policiais e bombeiros permanecem na região.

O Estado da Califórnia sofre há cerca de cinco anos uma seca recorde, que já provocou vários incêndios, os quais consumiram vegetação nativa e árvores centenárias. Uma pequena fagulha pode provocar nos focos de incêndio.

Ao todo foram mobilizados para combate o incêndio que atinge o Sul da Califórnia 900 bombeiros e 350 voluntários.

Com informações da Agência Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo