Avião agrícola cai em Botucatu (SP) e piloto morre

Foto: Acontece Botucatu / Cortesia

Foto: Acontece Botucatu / Cortesia

Um avião agrícola de pequeno porte caiu no fim da tarde desta sexta-feira (08/07) em uma fazenda que fica localizada na zona rural de Botucatu, no Estado de São Paulo, causando a morte de uma pessoa. As causas do acidente aéreo ainda são oficialmente desconhecidas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de São Paulo, o acidente aéreo aconteceu por volta das 17h45min (horário de Brasília), em uma área de difícil acesso que fica localizada no km 184 da Rodovia Geraldo Pereira de Barros.

Testemunhas disseram que a aeronave sobrevoava a região e que estava em uma altitude muita baixa, tendo o aparelho atingido linhas de transmissão elétrica que abastece a região, pertencente a Companhia de Transmissão de Energia Elétrica (CTEEP). Por causa do acidente cinco cidades próximas ficaram sem energia elétrica.

As cidades que ficaram sem luz são: Barra Bonita, Bofete, Botucatu, Itatinga e Pardinho. Em Botucatu, apenas parte do município teve o fornecimento de energia elétrica suspenso.

Funcionários da fazenda viram o acidente e correram em direção a aeronave. Eles conseguiram resgatar o piloto com vida, mas a vítima morreu antes da chegada dos bombeiros.

Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e rapidamente chegaram ao local do acidente, que foi isolado.

Equipes da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) estiveram no local realizando os trabalhos de manutenção e conseguiram restabelecer o fornecimento de energia elétrica por volta das 21h45min (horário de Brasília).

O corpo do piloto que morreu no acidente aéreo foi resgatado pelos bombeiros e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde estão sendo realizados todos os exames de praxe.

Peritos da Polícia Civil estiveram no local, e as investigações para estabelecer as causas do acidente já estão em andamento.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo