Tiroteio em Dallas (EUA) deixa 5 policiais mortos e 2 pessoas feridas

Equipes de emergência e bombeiros tratam de um ferido em Dallas (EUA) – Foto: Tony Gutierrez / AP Photo

Equipes de emergência e bombeiros tratam de um ferido em Dallas (EUA) – Foto: Tony Gutierrez / AP Photo

Um intenso tiroteio ocorrido na noite desta quinta-feira (07/07) na cidade de Dallas, no Estado do Texas, nos Estados Unidos (EUA), causou a morte de pelo menos cinco policiais, e deixou 2 pessoas feridas, entre policiais e civis. Os ataques ocorreram em represália à morte de um cidadão negro, assassinado por policiais.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o tiroteio aconteceu durante uma manifestação que estava acontecendo de forma pacífica na cidade. Os atirados estavam posicionados em prédios, e atiraram contra os policiais que faziam a segurança do protesto.

Uma fonte policial, que preferiu não se identificar, disse que alguns policiais estão gravemente feridos, e que eles correm sérios riscos de morrer em decorrência dos ferimentos sofridos. Um civil que foi atingindo pelos tiros é uma mulher, mas o estado de saúde dela é estável.

O chefe da Polícia de Dallas, David Brown, disse em entrevista coletiva, que policiais conseguiram prender cinco suspeitos, mas que até o momento não existe a certeza de que eles sejam os franco-atiradores.

Parece que esta noite dois franco-atiradores dispararam de posições elevadas contra 10 policiais durante a manifestação”, disse David Brown.

Durante a prisão de dois suspeitos houve troca de tiros, tendo sido apreendido com um deles um fuzil, arma parecida com a que foi utilizada no ataque contra os policiais. Outros três suspeitos, entre eles uma mulher, foram detidos em um estacionamento e em uma estrada próxima.

Todos os suspeitos foram levados a uma delegacia de polícia, onde estão sendo interrogados. A polícia divulgou uma foto de um suspeito, que ainda não foi detido, e que aparece carregando uma arma.

O prefeito de Dallas, Mike Rawlings, disse em entrevista coletiva que o objetivo dos franco-atiradores era o de matar e/ou ferir o máximo de policiais possível, e que alguns foram atingidos pelas costas.

Ao todo, 100 policiais foram mobilizados para atender a ocorrência. A manifestação e o tiroteio aconteceram no Centro de Dallas, cuja área permanece fechada e isolada.

O presidente Barack Obama condenado o ataque dos policiais contra cidadãos negros e a represália feita pelos cidadãos em Dallas. Para ele é inadmissível o racismo em pleno século 21.

Vídeo flagra tiroteio no Centro de Dallas (EUA)

Com informações das Agências Reuters, EFE e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo