Custo-benefício evidencia potencial de Bonito (MS) para turismo de eventos

Dados foram apresentados durante II Encontro dos Embaixadores do Turismo de Bonito.

Rodrigo Coinete, presidente do Bonito Convention Visitors Bureau – Foto: Divulgação

Rodrigo Coinete, presidente do Bonito Convention Visitors Bureau – Foto: Divulgação

No topo do ranking de destinos com melhor custo-benefício em relação a rede hoteleira, segundo estudo feito pelo Trivago, Bonito (MS) apresenta potencial crescente para o segmento do turismo de eventos. Dados divulgados no Anuário Estatístico do Turismo de Bonito, referente ao ano de 2015, por exemplo, mostram que a rede hoteleira do município fechou o ano com taxa média de ocupação de 52%. Os dados foram apresentados pelo presidente do Bonito Convention & Visitors Bureau, Rodrigo Coinete, durante o II Encontro dos Embaixadores do Turismo de Bonito, realizado no último sábado (2), na Capital.

Os preços da rede hoteleira também foram monitorados, evidenciando a competitividade existente na região. “Isso traz muitos subsídios para quem tem interesse em trazer eventos para Bonito. Verificamos que a nossa oportunidade de crescimento da atividade turística está nos meses de baixa temporada”, complementa Coinete.

O encontro mostrou aos profissionais ligados ao setor a estrutura que Bonito oferece para a realização de eventos, aproveitando os períodos de baixa temporada. Com isso, espera-se trazer ao Estado feiras, congressos, workshops, entre outros, dando oportunidades a um grande número de estudantes, profissionais, pesquisadores e instituições locais a realizarem troca de conhecimentos e transferências de tecnologias.

Desta forma, o principal objetivo do programa Embaixadores é inserir a cidade de Bonito e o estado de Mato Grosso do Sul na rota dos eventos técnico-científicos estaduais, nacionais e internacionais. Conforme a Secretária de Turismo do município, Juliane Salvadori, a cidade tem um apelo impressionante para atrair esses eventos. Ela afirma que esse fator é favorável no momento de captação do evento para cidade.

Além disso, a infraestrutura local também é destaque, citada, inclusive, pela imprensa internacional, em jornais como no The New York Times. “Temos uma estrutura turística de excelência, com várias opções para receber diferentes públicos”, enfatiza Juliane, citando, ainda, os serviços oferecidos na região, que conta com mais de 5 mil leitos, aeroporto, 48 atrativos turísticos, 38 restaurantes, 46 agências de turismo, bem como o Centro de Convenções, com capacidade para receber eventos de até 2 mil pessoas.

II Encontro dos Embaixadores de eventos de turismo de Bonito – Foto: Divulgação

II Encontro dos Embaixadores de eventos de turismo de Bonito – Foto: Divulgação

O secretário de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Renato Roscoe, elogia a iniciativa e afirma que o programa une a possibilidade de trazer eventos técnico-científicos ao Estado e ajuda os pesquisadores e captadores de eventos, a mostrar o que Bonito pode oferecer aos visitantes.

Já a secretária geral da Fecomércio-MS, Nilde Brum, parabeniza o Bonito Convention & Visitors Bureau pela iniciativa. “Fazer parte deste processo é de fundamental importância. Isso muito tem nos assessorado e nos dado tranquilidade em captar eventos a serem realizados em Bonito. A cidade conta com muita capacidade técnica e profissionalismo, tanto de empresários quanto de gestores públicos”, enaltece.

Também participaram do encontro o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômio, Jaime Verruck, e secretária-adjunta da secretária-adjunta de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Andreia Freire.

Os Embaixadores de Eventos em Bonito recebem alguns serviços, como apoio de marketing, material promocional, vídeos, visitas de inspeção, entre outros. É dado suporte desde a análise de viabilidade até o apoio dado durante a realização do evento.  “Acredito que essa seja uma das formas mais eficazes de incentivar esta integração, trazendo grandes eventos técnico-científicos nacionais e internacionais para nosso Estado”.

Potenciais embaixadores – Todos os profissionais, de associações ou entidades, que tiverem o interesse em trazer algum evento para Mato Grosso do Sul, são potenciais embaixadores e podem se juntar a esta crescente comunidade, sem custo. Basta entrar em contato com o Bonito CVB.

Sobre o Bonito CVB – Convention & Visitors Bureau é uma estrutura de promoção e marketing do município de Bonito e região, autônoma e de iniciativa privada, com o objetivo de gerar negócios por meio da captação de eventos. Oferece serviços de apoio da candidatura de eventos, organização, marketing e relações públicas. Mais informações podem ser obtidas por meio do site www.bcvb.com.br, ou pelo telefone (67) 3255-2207.

Fonte: Sato Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo