Rompimento de adutora deixa 13 bairros de SP sem água

O rompimento de uma adutora da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) ocorrido na noite desta terça-feira (28/06) causou transtornos à população de pelos menos 13 bairros da capital paulista. A região ficou sem água, tendo o abastecimento sido suspenso.

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da Sabesp, o incidente provocou um vazamento de água na região, tendo este vazamento causado inundações de várias casas em uma rua no Bairro Vila Prudente.

A suspensão no fornecimento de água na região foi decretada para permitir os trabalhos de reparo na tubulação que se rompeu. Acredita-se que o fornecimento de água na região seja retomado na noite desta quarta-feira (29/06).

Ainda segundo a Assessoria da Sabesp, desde as 22 horas (horário de Brasília) de ontem que as equipes estão trabalhando nos reparos da tubulação que se rompeu, localizada no cruzamento das ruas Domingos Afonso e São João Evangelista. As duas vias públicas encontram-se interditadas.

Testemunhas disseram que o rompimento da adutora causou uma cratera na via pública, e que um carro teria caído no buraco, tendo os ocupantes sido resgatado por moradores. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

O veículo foi retirado do local por um caminhão guincho e foi levado para uma oficina mecânica. Os danos ao carro serão pagos pela Sabesp.

A Sabesp informou agora a pouco, que os seguintes bairros permanecem com problemas no abastecimento de água: Vila Alpina, Vila Bela, Jardim Independência, Vila Prudente, Parque São Lucas, Vila Zelina, Vila Alois, Jardim Teresa, Vila Charlote, Vila Ivone, Vila Rosa, Vila Lucia, City Figueira.

Em nota distribuída à imprensa, a Sabesp informa que os prejuízos dos moradores que tiveram as casas alagadas e dos motoristas que tiveram seus veículos danificados serão ressarcidos.

“A companhia presta toda assistência às pessoas afetadas e também fará o ressarcimento de eventuais prejuízos. A empresa esclarece que, em casos de sinistro, uma vistoria é realizada por técnicos da empresa. Na sequência, o cliente apresenta três orçamentos com valores atuais de mercado. Após análise dos documentos, ele é indenizado pelos danos materiais causados”, disse a Sabesp.

Com informações das Agências Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo