Peugeot apresenta novo 3008 com características de SUV

A informação é de que o modelo será lançado do Salão de Automóvel de Paris. O carro está mais leve e conta com mais espaço interno

Peugeot 3008

Peugeot 3008

O Peugeot 3008 vai chegar com uma cara mais parecida com a de um SUV. As primeiras imagens do carro foram divulgadas recentemente pela montadora francesa. De acordo com as imagens o carro apresenta uma aparência bem mais esportiva e robusta. Isso graças a alguns aspectos interessantes como pára-choque mais largos, apliques com saias laterais e rodas maiores bem como barra de teto entre outros.

Mesmo considerando essas modificações a marca fabricante afirma que o novo modelo é cerca de 100 kg mais leve do que seu antecessor. O carro foi construído em cima da plataforma modular de EMP2.

Com relação as medidas do 3008 temos 4,45 m de comprimento, 8 cm a mais se comparado com a versão anterior.

Um dos principais benefícios desse aumento foi para a distância entre os eixos. O aumento aqui cresceu para 6,2 que resulta em 2,67 m. Como resultado o aumento interno cresceu. A capacidade do porta-malas também. Agora ele conta com capacidade de 520 litros, 90 L a mais do que antes.

E tem mais, com o lançamento a Peugeot criou uma bicicleta e um scooter elétricos e que são dobráveis para que seja possível transporta-los no veículo. Aqui a largura permanecerá a mesma sendo 1,84m por 1,62 m respectivamente. Já a distância entre o solo é de 22 centímetros.

Outro aspecto interessante de ser destacado no 3008 é o teto solar que foi renovado em todas as versões.

A parte interior tem seus destaques também. O painel de instrumentos é completamente digital e ocupa uma tela de 12.3 polegadas. São 5 opções de display que entre outros dados mostra ao condutor dicas de rota e alertas ao motoristas. O controle pode ser feito perfeitamente por meio do volante. Esse item por sinal ficou menor e deve deixar uma pegada melhorar para ao motorista. Ainda de acordo com o a marca a visão do painel ficou mais ampla bem como o espaço para as pernas.

A central de multimídia ainda conta com o Apple Car Play e o Android Auto para reprodução de smartphones nas telas. O novo conceito abordado pela montadora batizado de “i Cockpit” ainda tem bancos que trazem massageadores e aromatizadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo