Polícia prende 7 suspeitos de exploração sexual infantil no RS

Polícia Civil do Rio Grande do Sul desencadeou entre quinta e sexta-feira (20/05), a ‘Operação Cinderela’, visando coibir a exploração sexual infantil – Foto: Polícia Civil/RS – Divulgação

Polícia Civil do Rio Grande do Sul desencadeou entre quinta e sexta-feira (20/05), a ‘Operação Cinderela’, visando coibir a exploração sexual infantil – Foto: Polícia Civil/RS – Divulgação

A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP/RS) divulgou na manhã desta sexta-feira (20/05), a informação de que a Polícia Civil do Estado desencadeou entre a tarde de quinta-feira (19/05) e a madrugada de hoje, a ‘Operação Cinderela’, que tem como objetivo coibir a exploração sexual de crianças e adolescentes. Ao todo, sete pessoas foram detidas em flagrante.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da SSP/RS, a ‘Operação Cinderela’, desencadeada pela Delegacia de Polícia para Crianças e Adolescentes (Deca), foi realizada em 14 municípios, incluindo a capital Porto Alegre, tendo sido localizados sete adolescentes em locais de prostituição e/ou estabelecimentos que favoreciam a exploração infantil.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, os sete suspeitos foram presos acusados de exploração sexual infantil, estupro de vulnerável, e porte de armas.

A delegada responsável pela ‘Operação Cinderela’, Adriana Regina da Costa, disse em entrevista coletiva que os sete adolescentes (femininos e masculinos) apreendidos foram encontrados em locais de exploração sexual e/ou frequentando estabelecimentos comerciais que promovem a prostituição.

Ainda segundo a delegada, “alguns casos de desaparecimento de crianças e adolescentes, principalmente com idades entre 15 e 17 anos, podem estar diretamente ligados ao agenciamento desses para exploração sexual”.

Adriana Regina conta que durante uma operação realizada em Passo Fundo, no Norte do Estado, uma adolescente que havia desaparecido na capital foi encontrada e resgatada.

A delegada disse ainda, que somente este mês foram presas em todo o Estado cinco pessoas ligadas a exploração sexual infantil, entre elas um homem de 39 anos, acusado do estupro das filhas.

Uma boate que funcionava na cidade de Vacaria, na Serra Gaúcha, foi fechada depois que adolescente foram encontradas no local se prostituindo.

A ‘Operação Cinderela’ aconteceu em 130 estabelecimentos.

Com informações da Assessoria de Comunicação da SSP/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo