Operação “Bairro Seguro” aborda mais de 2 mil pessoas em 14 operações

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Guarda Municipal de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, fez nos últimos cinco meses 14 operações “Bairro Seguro”, durante as quais abordou mais de duas mil pessoas. Para assegurar a tranquilidade à população de Campo Grande. A operação acontece em conjunto com policiais militares e agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). A ação ocorreu em seis das sete regiões urbanas da Capital, sendo a maioria delas na região do Anhanduizinho.

No total, foram feitas 2.078 mil abordagens, 391 notificações, 11 remoções e 72 condutores foram flagrados sem CNH. Desse montante, foram lavrados seis boletins de ocorrência. Foram casos de condutores que fugiram da blitz, mandado de prisão em aberto, posse de drogas e apreensão de arma de fogo, registro de moto furtada. Além disto, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por desacato.

As operações aconteceram na região em atendimento às solicitações encaminhadas por lideranças comunitárias, segundo as quais havia alto índice de motociclistas infringindo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), promovendo desordem nas imediações. A Guarda Municipal informa que faz levantamentos para saber quais bairros estão apresentando situações recorrentes de vandalismo, pichações e infrações graves de trânsito e índices preocupantes de criminalidade, para intensificar as ações nos bairros identificados. As pessoas que queiram fazer denúncias podem entrar em contato pelos telefones 199 e 153.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo