Crea-MS oferece condições especiais para quitação de débitos no órgão

Segue até o dia 31 de maio a campanha “Mês da Conciliação”, uma iniciativa do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS) que visa oferecer condições especiais a profissionais registrados, empresas e cidadãos que possuam débitos no Setor de Dívida Ativa do órgão.

Quem optar pelo pagamento à vista terá isenção total de multas e juros. A outra opção é o parcelamento em até 60 vezes. Todos os débitos serão analisados, caso a caso, pelos responsáveis do Departamento Jurídico e Setor de Dívida Ativa. “São condições únicas de quitação dos débitos para evitar que a dívida evolua para um processo no Judiciário”, esclareceu o presidente do Crea-MS, engenheiro agrônomo Dirson Freitag.

De acordo com a gerente do Departamento Jurídico, Ana Cristina Duarte Braga, a conciliação busca a economia financeira, sobretudo, em tempos de crise. “A negociação reduz o tempo do processo e torna a conciliação satisfatória para as partes”, afirma. De acordo com ela, os débitos provêm de processos de multas e anuidades. No caso dos cidadãos, as dívidas têm origem nos autos de infração expedidos pelo órgão, em caso de irregularidades nas obras de construção.

As negociações são conduzidas pelo Setor de Dívida Ativa do Crea-MS, que pode ser contatado pelos telefones: (67) 3368 1045 e 3368 1046. Já o Departamento Jurídico pode ser consultado nos telefones (67) 3368 1041, 3368 1042 ou 3368 1043. O Crea-MS fica na rua Sebastião Taveira, 272, bairro Monte Castelo, Campo Grande/MS. O atendimento ao público é das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo