Presidente do Sistema Famasul visita Sindicato Rural de Fátima do Sul

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, visitou o Sindicato Rural do município de Fátima do Sul nessa quarta-feira (11).

No local, Saito foi recepcionado pelo presidente do sindicato, José Ricardo Casotti, pelos membros da entidade, produtores da região e também pelo ex-presidente, Roberto Vasconcelos.

Na reunião, a diretoria falou ao presidente sobre os recentes cursos do Senar/MS realizados em Fátima do Sul e do quanto a comunidade está mobilizada.

“Somente em 2015 foram capacitadas mais de 200 pessoas e este ano percebemos uma procura maior pelos cursos. Vemos os moradores e produtores mais interessados, não tem um perfil específico de idade, há uma busca diversificada”, disse José Ricardo, que também afirmou ter sido procurado para ajudar a viabilizar uma cooperativa a partir dos cursos do Senar/MS no município.

A importância de compartilhar conhecimento e a capacitação da mão de obra foram pontuadas pelo presidente do Sistema Famasul.

“É com alegria que recebemos as informações referentes aos cursos e ao interesse da comunidade rural, pois esses são os pilares do Sistema Famasul. Fátima do Sul tem destaque na pecuária, com a produção de 1 milhão de galináceos, é produtor de soja e milho e tem um sindicato rural atuante. São fatores muito positivos para o município”, afirmou o presidente.

Saito reforçou o convite aos próximos eventos realizados pela Federação da Agricultura e Pecuária de MS, como o Circuito Pecuário, no dia 01 de junho em Nova Andradina; e o II Simpósio Internacional de Gases de Efeito Estufa, do dia 07 a 09 de junho, em Campo Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo