Ícone da Mãe do Perpétuo Socorro percorre Campo Grande (MS)

Ícones que estão sendo distribuídos – Foto: Divulgação

Ícones que estão sendo distribuídos – Foto: Divulgação

A devoção por Nossa Senhora do Perpétuo Socorro leva cerca de 30 mil pessoas por semana ao Santuário de Campo Grande, localizado na avenida Afonso Pensa, Bairro Amambaí.

Mas para comemorar esse mês de maio, mês Mariano, o Santuário está com uma programação especial. É o ícone que está percorrendo toda a Capital. Ao todo, serão 500 famílias visitadas.

O ícone vai percorrer quase todos os bairros de Campo Grande, levando essa devoção para todas as regiões da cidade. Nessas visitas, casais enviados pelo Santuário fazem uma oração com as famílias e deixam o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que foi abençoado durante missa realizada no Santuário.

Dona Joana Darck foi uma das devotas que já recebeu a visita. “Fui umas das primeiras. Quero louvar e agradecer a Deus por esta visita. Desde já seja bem-vinda mãe”, declara.

Famílias que serão visitadas – Foto: Divulgação

Famílias que serão visitadas – Foto: Divulgação

O Ícone

Foi no dia 26 de abril de 1866 que o ícone original da Mãe do Perpétuo Socorro foi levado em solene procissão para a Igreja Santo Afonso em Roma, onde ele está até hoje.

Na procissão pela Via Merulana, passaram diante de uma casa onde uma mulher desesperada gritava porque seu filho estava morrendo. Ela trouxe o menino na janela e o consagrou a Nossa Senhora. Foi curado, na hora.

Desde o início a Mãe do Perpétuo Socorro distribui graças, bênçãos e milagres por onde passa. Por isso é que milhões de pessoas são devotas eternamente agradecidos a Mãe do Perpétuo Socorro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo