Jovem é preso ao abrir porta de avião em pleno voo na China

Avião da Hainan Airlines – Foto: Divulgação

Avião da Hainan Airlines – Foto: Divulgação

Um jovem chinês de 23 anos, identificado pelo sobrenome Hu, foi preso esta semana em na China, depois que ele abriu uma das portas de emergência de um avião que seguia de Hangzhou a Shenyang, colocando em risco os demais passageiros e a tripulação.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o incidente aconteceu no Aeroporto de Hangzhou, quando um rapaz, que nunca havia viajado de avião sentiu-se mal, devido à falta de ar, e tentado abrir uma das portas para ter “ar fresco”.

Testemunhas disseram que um dos tripulantes teria percebido a intenção do passageiro e teria impedido que ele abrisse totalmente a porta, que fica localizada em uma das asas, a qual chegou a ser destrancada.

As autoridades chinesas, no entanto, disseram que o incidente aconteceu no dia 18 de abril, quando o avião ainda estava no chão, e que o passageiro teria tentado abrir a porta de emergência antes da decolagem.

A tripulação e alguns passageiros confirmaram essa versão, e segundo especialistas, caso a porta fosse aberta em pleno voos, haveria despressurização e, muito provavelmente, a queda da aeronave, pertencente a Empresa Hainan Airlines.

Alguns passageiros disseram que o rapaz aparentava estar confuso, e que chegou a troca de lugar com outro passageiro, alegando que estaria passando mal, e que por essa razão precisava ficar sentado próximo a janela e a porta.

Há relatos, ainda não oficialmente confirmados, que ao girar a maçaneta da porta, a mesma teria se desprendido do corpo do avião, gerando pânico entre os demais passageiros.

Um policial entrou na aeronave e efetuou a prisão do rapaz. Ele foi levado a uma delegacia de polícia, onde foi autuado.

As autoridades chinesas disseram que por causa do incidente o voo foi adiado por cerca de 45 minutos. Elas não informaram se os passageiros seguiram no mesmo avião ou se houve troca de aeronave.

O rapaz permanece preso e deverá pagar uma multa de aproximadamente 500 Yuan (cerca de R$ 274,50).

Com informações da France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo