Terremoto de 5,4 graus na Escala Richter atinge o México

Um terremoto de 5,4 graus na Escala Richter atingiu na madrugada deste domingo (10/04), por volta das 01h15min (horário local), a capital do México. Ainda não há informações de vítimas e/ou danos.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o epicentro do tremor foi localizado na Região de Oaxaca, no Sudoeste do país. O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS – sigla em inglês) confirmou a informação, e declarou que o abalo sísmico ocorreu a uma profundidade de 35 quilômetros, e que por essa razão os tremores não foram tão intensos.

Segundo o coordenador nacional de Proteção Civil do México, Luís Felipe Puente, os tremores foram sentidos nos Estados de Oaxaca, Guerrero, Chiapas e Valle de México.

“Até o momento não há nenhuma notícia de danos em [nos Estados de] Oaxaca, Guerrero, Chiapas, Valle de México”, afirmou Luís Felipe Puente.

O tremor fez com que as autoridades da capital emitissem o sinal de alerta, fazendo com que muitas pessoas saíssem correndo de suas casas e apartamentos. Muitos foram para as ruas de camisolas e pijamas.

Com informações da Agência Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo