PMA autua e multa pecuarista por desmatamento ilegal em Corguinho (MS)

Foto: PMA/MS – Cortesia

Foto: PMA/MS – Cortesia

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta terça-feira (29/03), a informação de que policiais da corporação flagraram um desmatamento ilegal na zona rural de Corguinho, a 100 km de distância de Campo Grande, capital do Estado. Um produtor rural foi autuado em multado em R$ 12 mil.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o flagrante aconteceu na tarde desta segunda-feira (28/03), por volta das 15h35min (horário de MS), durante uma fiscalização de rotina.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, policiais militares ambientais faziam a fiscalização nas propriedades rurais da região quando avistaram um desmatamento ocorrendo em uma fazenda.

Ao se aproximarem do local, os policiais constataram que 12 hectares de vegetação já haviam sido derrubados. O proprietário e os funcionários da fazenda não apresentaram a autorização ambiental para realizar o corte das árvores e a derrubada da vegetação existente.

Diante dos fatos apresentados, policiais militares ambientais emitiram um Auto de Infração (AI) e multaram o fazendeiro em R$ 12 mil. Além disso, ele foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil do município, onde foi autuado por crime ambiental.

Caso seja condenado pela Justiça, o infrator poderá pegar uma pena que varia de 3 a 6 meses de detenção.

Toda a atividade foi suspensa na propriedade rural, que foi interditada. O infrator terá de apresentar aos órgãos ambientais competentes um Plano de Recuperação de Área Degrada (Prade).

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo