Bebê é abandonado dentro de sacola em Governador Valadares (MG)

Foto: Roberto Higino/Arquivo Pessoal – Cortesia

Foto: Roberto Higino/Arquivo Pessoal – Cortesia

A Polícia Militar de Minas Gerais divulgou na tarde desta segunda-feira (21/03), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atender a uma ocorrência de criança que foi encontrada abandonada nas ruas de Governador Valadares, a 317 km de distância de Belo Horizonte, capital do Estado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o recém-nascido foi encontrado por populares abandonado na calçada de uma das ruas do Bairro São Tarcísio. Ele estava dentro de uma sacola, coberto por uma manta.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, populares passavam pelo local quando ouviram um choro de criança vindo de uma sacola, que aparentemente teriam acreditado que havia sido esquecida por alguém.

Ao abrirem a sacola viram que dentro dela havia um recém-nascido, e que ele estava chorando de fome. A criança foi amamentada por uma moradora, enquanto as demais pessoas acionavam a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

Policiais militares foram os primeiros a chegar no local, e eles resgataram a criança e a levaram ao Hospital Municipal. Eles acreditam que o bebê foi abandonado horas depois de ter nascido.

Os enfermeiros e médicos do hospital acreditam que o parto não foi feito em uma unidade de saúde, porque o umbigo do bebê não recebeu os cuidados necessários.

Assim que a criança receber alta do hospital, ela deverá ser encaminhada para a Assistência Social de Governador Valadares. O Conselho Tutelar e a Polícia Civil foram informados do ocorrido e já estão tomando todas as providências cabíveis para tentar localizar a mãe, que ainda não foi identificada e nem localizada.

A responsável pela criança deverá ser processada criminalmente por abandono de incapaz.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo