Pão de Açúcar lança Campanha Institucional 2016

Rede aposta em diferenciais para mostrar ao cliente o cuidado em atendê-lo com qualidade em sortimento e serviços.

Foto: Divulgação

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Atender com qualidade e oferecer um sortimento a partir de uma curadoria especializada, mantendo sempre o foco no gosto dos clientes. Esta é uma tradição que o Pão de Açúcar vem se especializando em seus quase 60 anos de história e que será mostrada na nova campanha institucional: “Pão de Açúcar: Especialista em fazer Você Feliz”. As ações e comunicação apresentadas neste ano sintetizam, portanto, a essência da marca e remetem a uma história de estudos, atenção e dedicação para trazer serviços e atendimento diferenciados, além de um portfólio único de produtos e um estilo de vida saudável que só o Pão de Açúcar tem.

A campanha estreia dia 19 de fevereiro e terá comunicação em loja, anúncios, filmes para televisão e ativação em redes sociais. A criação é da agencia Havas.

“A felicidade está na essência da marca. Por isso, a nova campanha institucional tem como objetivo mostrar ao cliente que somos especialistas nesse tema, seja investindo em ações, serviços e categorias diferenciadas ou mostrando que o Pão de Açúcar está sempre atento às tendências de consumo e preocupado em trazer a melhor experiência de compras ao cliente”, explica Damiano Sanna, Gerente Geral de Marketing do Pão de Açúcar.

Os primeiros filmes da campanha estarão centrados em três categorias de produtos das quais o Pão de Açúcar é referência: vinhos, queijos e cafés. Para cada um deles, um dos especialistas da rede mostrará um pouco do trabalho de curadoria de sortimento, passando pela atenção ao relacionamento com fornecedores e produtores e pelo cuidado na seleção de produtos. Os filmes terminam ao mostrar os produtos chegando às lojas e às mãos dos especialistas e colaboradores do Pão de Açúcar, comprovando o cuidado para receber os clientes nas lojas.

Foto: Divulgação

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filme de estreia apresenta o enófilo Carlos Cabral e será veiculado em TV fechada, aberta em filme de 45 segundos e no canal do You Tube da marca. A gravação aconteceu em uma vinícola de um fornecedor real da rede. A partir dele, alternam entre abril e maio na programação da TV fechada, os filmes com Fernando Oliveira (consultor de queijos) e Eliana Relvas (cafés). “Em todos eles, valorizamos o trabalho do Pão de Açúcar em se aventurar pelo Brasil e pelo mundo com o objetivo de trazer os melhores sabores aos nossos clientes”, explica Sanna. Baixe os frames.

Como parte da campanha, o Pão de Açúcar dedica espaço ainda para uma das datas mais gostosas do ano, a Páscoa. Para celebrar, a marca apresenta no dia 26 de fevereiro um filme de 30 segundos, mostrando toda a sua preparação para entregar o melhor ao cliente: desde a organização da loja, até a chegada dos melhores produtos. Cuidado que começa na seleção dos principais sabores do mundo para a época, como o bacalhau, azeites e vinhos, e terminam no atendimento diferenciado que os colaboradores prestam aos clientes nas lojas. A campanha de Páscoa terá ainda ofertas semanas de produtos (“Preços Off”) e uma campanha inédita com a marca de chocolates Perugina, que levará cinco clientes a uma viagem inesquecível na Itália.

Ainda neste ano, o Pão de Açúcar lança também a ação “Você é o Especialista”. A marca convida os clientes a criarem receitas a partir do tema proposto na revista semanal da rede, “Pitadas”. Mensalmente, serão escolhidos os vencedores que terão sua criação publicada na própria revista e nas redes sociais do Pão de Açúcar. No fim do ano, todas as receitas serão reunidas em um livro e contarão com dicas de harmonização de um especialista.

FICHA TÉCNICA FILME ESPECIALISTA VINHOS

Cliente:

Título: Vinho

Produto: Institucional

Duração: 45” / 30”

Diretor Geral: Rodrigo Corbari

Direção de Criação: Paula Junqueira / Xan Arakawa

Criação: Flavia Coelho / Mauricio Kumazawa / Kika Reichert / Paula Junqueira / Xan Arakawa.

Diretora de atendimento: Fernanda Modena

Atendimento: Daniela Oi / Isabella Peretto

Aprovação cliente: Damiano Sanna / Ana Paula Turco

Produção de RTV: Elizabeth Gonçalves / Wellington Azeituna

Produtora de Imagem: Yourmama Films

Produtor Executivo: Carlos Guedes / Mayra Auad

Coordenador De Produção: Beatriz Morgado / João da Terra

Direção: Alessandro Cassulino

Assistente de Direção: Gustavo Gusmão

Assistente de Atendimento: Ivana Cristina / Patrícia Caldas

Coordenador de Pós Produção: Rodrigo Parente

Direção de Fotografia: Carlos Zalaisak

Gerentes de Projetos: Malaika Cipriano / Doca Sander

Montagem: Gabriel Xavier

Finalização: Cristiane Caffaro

Produtora de som: Panela Produtora

Produção de trilha: Daniel Galli / Filipe Trielli

Produção Executiva: Cristiano Pio de Almeida

Coordenação de Estúdio: Chandra Lima

Técnico de Som: David Mazuca / João Carlos Vasconcellos

Atendimento Produtora: Cristiano Pio de Almeida / Chandra Lima

Veiculação

Mídias: TV aberta e pay tv

Territórios: Nacional

Data 1ª Veiculação: 19/02/2016

Fonte: DV Comunicação

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