Desabamento de prédio de usina deixa mortos e feridos no Sul da Inglaterra

Imagem de um vídeo amador mostra a fumada em uma usina em Oxfordshire, no Sul da Inglaterra – Foto: Leah McLean/ Twitter/ Reprodução

Imagem de um vídeo amador mostra a fumada em uma usina em Oxfordshire, no Sul da Inglaterra – Foto: Leah McLean/ Twitter/ Reprodução

Um prédio de uma usina de gás natural desabou nesta terça-feira (23/02) em Oxfordshire, no Sul da Inglaterra e causou a morte de pelo menos duas pessoas. Outras três encontram-se desaparecidas, provavelmente soterradas sob os escombros.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o desabamento do prédio foi causado por uma forte explosão, ainda de causas desconhecidas.

Logo após o desabamento esquipes de emergência, bombeiros e policiais foram acionados e rapidamente chegaram ao local da tragédia. Cinco pessoas foram socorridas com vida e foram levadas as presas para hospitais da região.

A área aonde fica localizada a usina foi isolada e cercada, e todo o complexo foi esvaziado. As atividades foram suspensas e não há prazo para que volte à normalidade.

Testemunhas que presenciaram o desabamento disseram que uma nuvem densa de poeira encobriu todo o local, obrigando as pessoas a cobrirem a boca, o nariz e os olhos. No prédio não havia materiais perigosos.

O Serviço de Ambulâncias da cidade informou que quatro ambulâncias foram enviadas para o local, sendo uma aérea.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo