Micropigmentação de sobrancelha é a nova mania entre as mulheres

Considerada a evolução da maquiagem definitiva, é possível ter a sobrancelha dos sonhos.

Micropigmentação de sobrancelha – Foto: Deise Girardi

Micropigmentação de sobrancelha – Foto: Deise Girardi

Campo Grande (MS) – Sabe o que Giovanna Antonelli, Juliana Paes, Maria Casadevall e Carol Castro têm em comum? Todas se renderam à micropigmentação de sobrancelha. Considerada a evolução da maquiagem definitiva, é recomendada para pessoas que possuem falhas ou que apenas desejam destacá-las, sem perder a naturalidade, melhorando a autoestima.

Foi-se o tempo em que as sobrancelhas eram finas ou até mesmo ausentes. Longe do movimento paz e amor dos anos 70, a sobrancelha assumiu um papel importante nos dias de hoje, uma espécie de cartão postal do rosto. No entanto, para quem não nasceu com a sobrancelha dos sonhos é possível tê-las através da micropigmentação. A técnica é feita fio a fio, com duração de cerca de oito meses a dois anos, sendo necessário um retoque após esse período.

O processo inicial é realizado com lápis, para ajustar o desenho ao formato do rosto e permitindo que o cliente tenha uma prévia de como ficará o trabalho. Somente após essa fase é que a micropigmentação é feita. Durante a sessão é utilizada pomada anestésica, para atenuar o desconforto da dor, que é mínima. A técnica é realizada com dermógrafo, pigmento antialérgico e materiais descartáveis.

Micropigmentação de sobrancelha – Foto: Deise Girardi

Micropigmentação de sobrancelha – Foto: Deise Girardi

A técnica é indicada para consertar falhas de sobrancelhas devido ao mau uso da pinça ou ainda trabalhar em cima de processos mais graves, como a perda total dos fios. Foi o que aconteceu com Graziela de Lima Teixeira. Por conta de um linfoma, que fez com que todos os pelos caíssem, ela não deixou a peteca cair e resolveu experimentar a novidade.

“Para a mulher, os pelos interferem muito na autoestima. Quando fiquei sem meu cabelo e a sobrancelha, não pensei duas vezes, a técnica me auxiliou muito naquele momento crucial. E mesmo hoje, com meus pelos crescendo novamente, ainda sim continuo fazendo, pois a sobrancelha fica perfeita”, ressalta Graziela, que há um ano aderiu à micropigmentação.

A vantagem desta técnica é que os fios da sobrancelha são minuciosamente pigmentados, de acordo com o tom de pele, do cabelo e da própria sobrancelha. “Essa técnica é ideal para consertar falhas, encompridar ou engrossar os fios da sobrancelha. O desenho é feito individualmente, respeitando o formato do rosto da pessoa, resultando em um olhar poderoso à mulher”, explica a micropigmentadora, Deise Girardi.

Outro segmento que vem chamando atenção é o interesse dos homens pela micropigmentação. “Ao contrário do que muitos pensam, não são apenas as mulheres que estão aderindo à técnica. Os homens também vêm ao estúdio para dar um trato nas sobrancelhas e saem muitos satisfeitos pelo resultado natural que a micro proporciona”, contou Deise.

O que é micropigmentação?

Micropigmentação de sobrancelha – Foto: Deise Girardi

Micropigmentação de sobrancelha – Foto: Deise Girardi

É o processo que consiste em implantar pigmentos na derme. Assim, é possível desenhar sobrancelhas, iluminar, sombrear, delinear olhos, delinear e preencher lábios, usando recurso de cores para dar ilusão de serem maiores ou menores.

Pode-se simplesmente cobrir falhas na pele, camuflar acromias, falhas nas sobrancelhas ou couro cabeludo, repigmentar aréolas de mamilos após cirurgia ou mesmo repigmentar mamilo inteiro em mamas reconstituídas.
Sobre Deise Girardi

Designer micropigmentadora e extensionista de cílios há mais de 10 anos, Deise Girardi fez curso de Lasch Pro, no Rio de Janeiro e faz cursos de especialização constantemente para aprimoramento da técnica.
Serviço:

O Studio Deise Girardi fica na Body Shape – Rua Nhecolândia, 242 – Jardim São Bento. Mais informações no (67) 3342-7755 ou 9107-4003 ou pelas redes sociais: Instagram @deisegirardi / Facebook: Deise Girardi – Micropigmentação e Estética / Snapchat: deisegirardisob.

Fonte: Dobra Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo