PMA fecha criadouro ilegal de porcos em Aquidauana e autua proprietária

Policiais militares ambientais fecharam nesta segunda-feira (15/02) um criadouro ilegal de porcos em Aquidauana (MS) – Foto: PMA/MS – Divulgação

Policiais militares ambientais fecharam nesta segunda-feira (15/02) um criadouro ilegal de porcos em Aquidauana (MS) – Foto: PMA/MS – Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Mato Grosso do Sul divulgou na tarde desta segunda-feira (15/02), a informação de que policiais da corporação conseguiram fechar no município de Aquidauana, a 131 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, um criadouro ilegal de porcos, que funcionavam sem autorização de um órgão ambiental competente e em Área de Preservação Permanente (APP). A proprietária foi autuada e multada em R$ 5 mil.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o flagrante aconteceu na manhã de hoje, por volta das 09h35min (horário de MS), no Distrito de Palmeiras.

Segundo os dados que constam no Auto de Infração (AI), os quais foram repassados à imprensa, o criadouro de porcos ficava localizado a 70 metros do Rio Aquidauana, em uma Área de Preservação Permanente, constituída de matas ciliares, que foram parcialmente destruídas.

A suinocultura clandestina, composta por seis porcos, foi fechada e o local interditado. Todos os animais foram recolhidos. A proprietária do empreendimento foi autuada administrativamente e multada em R$ 5 mil, e terá que recuperar toda a área degradada.

Além disso, ela foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil do município, onde foi autuada por crime ambiental. Caso venha a ser condenada pela Justiça, poderá pegar uma pena que varia de 1 a 3 anos de detenção.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo