Transporte coletivo: polícia vai intensificar ações no entorno do shopping

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de traçar estratégias visando a reduzir o número de ocorrências policiais registradas no entorno do Shopping Campo Grande e no Parque das Nações Indígenas, representantes da Segurança Pública reuniram-se no final da tarde de ontem (05.02) na sede do Consórcio Guaicurus. No encontro foi estabelecida a ampliação das ações da Polícia Militar para conter a ação de jovens delinquentes que coloca em risco a segurança da população.

Participaram da reunião representantes do consórcio, do sindicato dos trabalhadores, da Agetran, Guarda Municipal e de diversos outros segmentos. “Por conta da violência registrada nesses locais, principalmente nos finais de semana, feriados e quando são realizados eventos culturais, muitas pessoas nos procuram para reclamar da situação”, explicou João Rezende Filho, diretor do Consórcio Guaicurus.

Segundo ele, são constantes os registros de confronto entre membros de gangues, a maioria delas composta de menores de idade, atos de vandalismo e consumo de bebidas alcoólicas e drogas. “Além disso, já flagramos diversas vezes jovens surfando nos ônibus, o que obriga o motorista a parar a viagem para poder acionar a polícia. Isso sem falar no risco de vida que correm os jovens que insistem nessa prática”, argumentou.

Por conta disso, vários motoristas estão solicitando a alteração de suas escalas de serviço para não trabalharem nessas linhas. A própria direção do Shopping Campo Grande antecipou para as 20h o fechamento das lojas para evitar a ação das gangues nesses pontos comerciais. De imediato, a Polícia Militar já anunciou algumas ações, dentre as quais a abordagem de passageiros no interior dos ônibus, policiamento ostensivo e a escolta dos veículos com maior volume de passageiros.

As deliberações tomadas na reunião de ontem foram comunicadas a diversos órgãos, dentre os quais o Ministério Público de Defesa da Infância e da Juventude, Juizado de Menores, Procon, Corpo de Bombeiros, Imasul (responsável pela administração do Parque das Nações), Conselho Tutelar e outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo