Banda Fanfarra Black Clube e blocos Picada de Primeira e Zoobloco são as atrações do Carnaval do Sesc na Baixada Fluminense

Unidades de Nova Iguaçu, São João de Meriti e Duque de Caxias caem na folia a partir do dia 6/2.

Fanfarra Black Club – Foto: Guilherme Maia

Fanfarra Black Club – Foto: Guilherme Maia

A agenda de carnaval nas unidades do Sesc no estado do Rio do Janeiro está repleta de atrações gratuitas. Na Baixada Fluminense, a folia toma conta das unidades da Nova IguaçuDuque de Caxias e São João de Meriti, começando no sábado, dia 6/2, e estendendo-se até o dia 13/2.

Entre os destaques do Sesc Nova Iguaçu estão o bloco Picada de Primeira, que se apresenta no sábado (6/2), às 16h, com uma grande festa de carnaval e MPB, e o Bloco Carnavalesco do Coletivo Pernalta, no domingo (7/2), às 16h, com um divertido cortejo em que todos os integrantes são gigantes. Do alto de suas pernas-de-pau, músicos convidam o público a participar da folia.

No Sesc São João de Meriti, o bloco Zoobloco comanda a festa no dia 9/2 (terça-feira), a partir das 15h. Primeiro bloco temático do Rio, o Zoobloco completa, em 2016, dez anos de existência, com perfil eclético e original, feito para atrair crianças e adultos. Já no dia 13/2, às 15h, a banda Novo Rio Antigo leva ao público um repertório dos velhos carnavais relembrando Braguinha, Lamartine Babo, Alcir Pires Vermelho e Mário Lago. Entre as canções, destaque para “Mamãe eu quero”, “Chiquita bacana”, “Abre-alas”, “Sassaricando”, Maracangália”, “Bandeira branca” e “Madureira chorou”.

Em Duque de Caxias, a banda Fanfarra Black Clube sobe ao palco do Sesc no dia 6/2 (sábado), às 13h, com um repertório variado, passeando pela black music nacional e internacional, desde clássicos dos anos 70 até hits atuais, sempre com seus arranjos empolgantes.

Confira a programação completa do Carnaval 2016 nas unidades do Sesc na Baixada Fluminense:

NOVA IGUAÇU

Endereço: Rua Dom Adriano Hipólito, 10 – Moquetá

Telefones: (21) 2797-3001

JP Silva e Picada de Primeira

6/2 – Junto ao bloco Picada de Primeira, uma grande festa de carnaval e MPB. JP Silva já foi diretor musical de Elza Soares e tocou ao lado de grandes nomes da nossa música, como Luiz Melodia, Fernanda Abreu, Monarco, Jorge Aragão e Wilson das Neves. Das 16h às 18h. Grátis. Classificação Livre.

Bloco Carnavalesco do Coletivo Pernalta

7/2 – Divertido cortejo no qual todos os integrantes são gigantes. Do alto de suas pernas-de-pau, músicos e brincantes convidam o público a participar de sua enorme folia, na qual misturam, além de marchinhas e músicas típicas de carnaval de rua, elementos cênicos, números circenses e brincadeiras. Das 16h às 18h. Grátis. Classificação Livre.

Carnaval

6, 7, 8 e 9/2 – O carnaval é uma das principais celebrações brasileiras. O Sesc se vale da tradição cultural brasileira e oferece atividades temáticas para melhorar a qualidade de vida dos comerciários, de seus dependentes e da sociedade. Das 13h às 17h. Grátis. Classificação Livre.

SÃO JOÃO DE MERITI

Endereço: Av. Automóvel Clube, 66 – São João de Meriti

Telefone: (21) 2755-7070

Coletivo Pernalta

8/2 – Num divertido cortejo, a trupe faz um desfile onde todos os integrantes do bloco são gigantes. Do alto de suas pernas-de-pau, músicos, passistas e brincantes convidam o público a participar de sua enorme folia, na qual misturam marchinhas e músicas típicas do carnaval de rua. Das 15h às 17h. Grátis. Classificação Livre.

Zoobloco

9/2 – Primeiro bloco temático do Rio, o Zoobloco completa, em 2016, dez anos de existência. Um bloco eclético e original, feito para ser uma grande curtição para crianças e adultos, que transforma as ruas do Rio com seu colorido cortejo todos os anos, em uma verdadeira fauna carnavalesca. Das 15h às 17h. Grátis. Classificação Livre.

Novo Rio Antigo

13/2 – A banda utiliza instrumentos de sopro, cordas e percussão. Apresenta um repertório dos velhos carnavais relembrando Braguinha, Lamartine Babo, Alcir Pires Vermelho e Mário Lago, entre outros. Dentre as canções, destaque para “Mamãe eu quero”, “Chiquita bacana”, “Abre-alas”, “Sassaricando”, Maracangália”, “Bandeira branca” e “Madureira chorou”. 15h às 17h. Grátis. Classificação Livre.

DUQUE DE CAXIAS

Endereço: R. General Argolo, 47 – Jardim 25 de agosto

Telefone: (21) 3659-8412

Saúde é no Sesc

6/2 – Oficinas sobre saúde e de adoção de hábitos saudáveis, com temas pertinentes a cada mês. Nesta data serão abordadas questões relativas à importância da hidratação e prevenção de DSTs. Das 9h às 14h30. Grátis. Classificação Livre.

Tons de Verde

6/2 – Oficinas de confecção de máscaras e adereços de carnaval com materiais recicláveis. Não é necessária inscrição prévia. Das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30. Grátis. Classificação Livre.

Fanfarra Black Club

6/2 – Das 13h às 16h. Grátis. Classificação Livre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo