PMA captura sucuri às margens da BR-163, próximo a Mundo Novo (MS)

O réptil foi solto às margens do Rio Iguatemi, em Mato Grosso do Sul – Foto: PMA/MS

O réptil foi solto às margens do Rio Iguatemi, em Mato Grosso do Sul – Foto: PMA/MS

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta terça-feira (02/02), a informação de que policiais da corporação capturaram às margens da Rodovia BR-163, nas proximidades do município de Mundo Novo, a 458 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, uma Sucuri-Amarela de aproximadamente seis metros. O animal apresentava ferimentos na cabeça e no corpo.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o animal foi encontrado por um motorista que passava pela região, e que seguia de Guaíra (PR) para Mundo, tendo ele imediatamente avisado os policiais militares ambientais, que rapidamente chegaram ao local.

O animal foi capturado e levado a um médico veterinário, que realizou exames na sucuri. Os ferimentos eram superficiais, e segundo o profissional, o animal encontra-se em bom estado de saúde, podendo ser devolvido à natureza.

Os policiais decidiram capturar a sucuri-amarela (Eunectes notaeus), porque havia sérios riscos de atropelamento. O animal foi solto às margens do Rio Iguatemi.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo