Trem de carga descarrila em Corumbá (MS)

Um trem carregado com vergalhões que seguia em direção a Bolívia descarrilou na tarde desta segunda-feira (28/12) em Corumbá, a 415 km de distância de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. Apesar do susto, ninguém ficou ferido no acidente.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu na linha férrea que fica localizada nas imediações do Bairro Aeroporto, e logo após o descarrilamento, equipes da corporação e do Corpo de Bombeiros foram acionadas.

A área onde ocorreu o descarrilamento foi isolada e o maquinista foi resgatado. Ele não ficou ferido, e não soube informar as causas do acidente, que ainda será investigado pelas autoridades competentes e por uma equipe da América Latina Logística (ALL), que administra a ferrovia em Mato Grosso do Sul.

Segundo informações da Assessoria de Imprensa da ALL, uma investigação já está em andamento para apurar as reais causas do acidente. A suspeita é de que um dos trilhos não suportou o peso da composição e cedeu, causando o descarrilamento.

A ALL informou ainda que não houve danos ao meio ambiente, e que os vagões ainda estão no local do descarrilamento.

Com informações das Assessorias do CGPM/MS e da ALL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo