Bombardeios aéreos matam pelo menos 20 pessoas em Damasco, capital da Síria

Criança é hospitalizada após ficar feriada em bombardeio aéreo ocorrido na manhã desta sexta-feira (25/12) em Damasco, capital a Síria – Foto: AFP/Reprodução

Criança é hospitalizada após ficar feriada em bombardeio aéreo ocorrido na manhã desta sexta-feira (25/12) em Damasco, capital a Síria – Foto: AFP/Reprodução

Um bombardeio aéreo ocorrido na manhã desta sexta-feira (25/12) em Damasco, capital da Síria, causou a morte de pelo menos 20 pessoas, entre elas sete crianças. Outras 32 pessoas ficaram feridas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o ataque foi realizado por tropas do Exército Sírio, leais ao presidente/ditador Bashar al-Assad, contra rebeldes que dominam uma extensa área da capital.

Informações preliminares divulgadas agora a pouco pelo Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), cuja sede fica localizada em Londres, capital da Inglaterra, revelam que os bombardeios atingiram vários bairros localizados no Sudeste de Damasco, e que um hospital também foi atingindo.

Testemunhas disseram que os ataques atingiram o Centro de Hammouriyé, no Ghouta Oriental, cujo local é considerado por muitos como sendo o maior reduto de rebeldes em Damasco. A região vem sendo constantemente bombardeada pelo Governo.

Ainda segundo essas testemunhas, dois civis sírios teriam sido mortos por disparos de arma de fogo em Douma, efetuados por soldados do Exército.

Dados da Organização das Nações Unidas (ONU) revelam que em cinco anos, a Guerra Civil na Síria já causou a morte de pelo menos 250 mil pessoas, entre homens, mulheres e crianças, e que cerca de 3 milhões de pessoas já deixaram o país.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo