Série de atentados deixa pelo menos 22 mortos na Síria

Foto: France Presse/Divulgação

Foto: France Presse/Divulgação

Uma série de atentados ocorridos na noite desta quinta-feira (11/12) no Nordeste da Síria causou a morte de pelo menos 22 civis e deixou outros 35 feridos, segundo informações do Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), cuja sede fica localizada em Londres, capital da Inglaterra.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, os ataques ocorreram na cidade de Tall Tamer, na província de Hasakeh, próximo a um hospital, a um posto policial e de um mercado lotado de pessoas, a maioria mulheres e crianças.

Até o momento nenhum grupo assumiu a autoria dos atentados, mas as autoridades sírias acreditam que os ataques tenham sido praticados por jihadistas do Estado Islâmico, que tentam desestabilizar o regime sírio.

Informações preliminares revelam que os atentados foram cometidos por terroristas em carros-bombas, os quais foram detonados próximos aos alvos.

Segundo o diretor da OSDH, Rami Abdel Rahman, “pelo menos 22 civis, incluindo mulheres, crianças e um médico, morreram, mas o número de mortos deve aumentar nas próximas horas porque existem muitos feridos”.

Autoridades sírias informaram agora a pouco que a província onde ocorreu os ataques é controlada pelo Estado Islâmico.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que a cidade de Aleppo, no Norte da Síria, está sofrendo um intenso bombardeio de rebeldes, o qual já causou a morte de pelo menos 12 pessoas, incluindo sete crianças.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo