Sicredi apresenta resultados positivos em 2015

Presidentes, Diretores e Assessores do Sicredi dos estados de Mato Grosso do Sul, Goiás, e Tocantins analisam os objetivos alcançados em encontro em Goiânia.

Nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, o Sicredi realiza em Goiânia-GO o Seminário de Planejamento Estratégico, o qual irá apresentar o resultado atingido no ano de 2015 e o planejamento para os próximos cinco anos (2016-2020). O evento é destinado a Presidentes, Diretores e Assessores da Central Sicredi Brasil Central e Cooperativas filiadas dos estados de Mato Grosso do Sul, Goiás e Tocantins.

O Sicredi possui mais de 3 milhões de associados, mais de 18 mil colaboradores e 1345 pontos de atendimento em 11 Estados do País (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás). São diversos os benefícios do cooperativismo de crédito para a sociedade. Além de geração de empregos e renda, grande parte do resultado da cooperativa retorna para a comunidade onde está inserida. Este ano, na região do MS, GO e TO, serão levadas para as assembleias decidirem o destino dos R$ 107 milhões em sobras, como é chamado o lucro, que podem ser investidos para o crescimento da cooperativa e também distribuídos entre os associados proporcionalmente às suas movimentações.

O planejamento de 2016-2020 da Central Sicredi Brasil Central prevê a inauguração de mais de 50 unidades, passando de 300 mil associados e contando com a atuação no Distrito no Federal. O Sicredi é referência internacional pelo modelo de atuação em sistema, fator que permite ganhos de escala e aumentando o potencial das cooperativas de crédito para exercer a atividade no mercado financeiro. A instituição tem como diferencial o modelo de gestão que valoriza a participação dos associados, os quais votam e decidem os rumos do negócio. São mais de 3 milhões de pessoas que têm suas vidas financeiras vinculadas ao Sicredi, atraídas pela possibilidade de gerar crescimento coletivo. Todos são donos do negócio. O voto de cada um tem peso igual nas decisões, independentemente do volume de recursos aplicados.

Todos esses números refletem o modelo implantado pelo Sicredi que possui escala nacional com estrutura sistêmica e atuação regional. Entre 2009 e 2015, o Sicredi passou por transformações que marcaram uma etapa de fortalecimento e consolidação de nossa marca. Foram implantados processos inovadores de governança, ampliamos significativamente o nosso portfólio de produtos e serviços (atualmente, são mais de 300) para atender as necessidades dos associados e incrementamos ações que fortaleceram o Sistema e o consolidaram como a organização econômica da comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo