Evento de Paratekwondo foi realizado no último domingo na sede da ABADS

A Associação Brasileira de Assistência Social Desenvolvimento Social (ABADS) recebeu atletas portadores de deficiência para apresentação de modalidade esportiva, em encontro promovido pela da Secretária Estadual de Esportes de São Paulo.

Alan Nascimento (à dir.) com Jean e atletas – Foto: Divulgação

Alan Nascimento (à dir.) com Jean e atletas – Foto: Divulgação

Realizado pela Secretária Estadual de Esportes de São Paulo, em parceria com a Federação Brasileira de Parataekwondo, o primeiro 1º Festival Paulista de Parataekwondo e Paradesporto reuniu atletas e convidados na sede da Associação Brasileira de Assistência Social Desenvolvimento Social (ABADS), no último domingo.

Com o objetivo de promover o fomento da modalidade esportiva como forma de integração e apresentar o trabalho realizado no âmbito da luta, que será integrada a grade Paralímpica em 2020, pela primeira vez, a ação contou com a participação de 165 portadores de deficiência, 50 pessoas com vulnerabilidade socais e dois atletas parataekwondistas que representaram o Brasil no último Mundial e Jogos Panamericanos da modalidade. Eles participaram de atividades do taekwondo das 11h às 15h. Além disso, também receberão premiações em forma de medalhas e troféus.

“Foi um dia de total integração. Apresentamos aos convidados o verdadeiro potencial que o taekwondo consegue alcançar no trabalho com portadores de deficiência. Serviu, também, para darmos importante passo no trabalho de identificação de possíveis atletas que possam representar o Brasil na Paralímpiada de 2020, no Japão, em Tóquio”, disse Alan Nascimento, presidente da Federação Brasileira de Parataekwondo.

O 1º Festival Paulista de Parataekwondo e Paradesporto também contou com presença do secretário estadual de Esportes de São Paulo, Jean Madeira, e propiciou ao público, no final, aula aberta de Taekwondo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo