Em encontro, Associação dos Oficiais da Militares Estaduais e Sinpol-MS conversam sobre o Ciclo Completo de Polícia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Diretoria Executiva do Sinpol-MS teve a honra e o prazer de receber, na tarde desta quarta-feira (28), a visita do Coronel PM Alírio Villasanti Romero, presidente da Associação dos Oficiais Militares Estaduais de MS. Na oportunidade, o Coronel Villasanti parabenizou a expressiva vitória na eleição e desejou sorte e sucesso na próxima gestão.

Aproveitando o ensejo, os presidentes conversaram sobre o Ciclo Completo de Polícia. O tema tem sido muito discutido no ambiente policial em todo país, pois pode representar uma grande mudança para todas as categorias. O Coronel Villasanti é a favor do modelo proposto do Ciclo Completo. Sua entidade promoverá um debate sobre este assunto no dia 06 de novembro.

Já o Sinpol-MS não concorda com a forma que estão postas as PEC’s 430/2009 e 431/2014, pois não modifica o panorama da polícia para sociedade e para os policiais. O presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda, defende uma polícia com carreira única para que permita que o policial possa fazer carreira dentro da Instituição. Giancarlo afirma que é necessário realizar um planejamento para resolver problemas estruturais e administrativos. “Historicamente, os governos trataram a Segurança Pública com descaso, sanando problemas pontuais e aplicando somente remendos. O Sinpol-MS quer uma polícia igualitária que valorize os servidores de labutam diuturnamente combatendo a criminalidade”, concluiu Giancarlo.

Em breve, o Sinpol-MS promoverá um seminário para seus filiados com o objetivo de informar o que é o Ciclo Completo de Polícia e outros projetos que visam mudar a conjuntura atual da Segurança Pública, mostrando as proposições, benefícios e malefícios para que a categoria possa debater temas nacionais que impactarão o cotidiano policial de todo o país.

O Sinpol-MS participará do Seminário Ciclo Completo de Polícia promovido pela AOF/MS em parceira com ACS PMBM/MS e ABSS/MS no dia 06 de novembro às 08h no Plenário do Tribunal de Contas, localizado no Parque dos Poderes em Campo Grande-MS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo