Na primeira noite da Rota, Cerbasi fala sobre escolhas em época de crise

Palestra é gratuita e acontece às 20 horas desta quinta-feira, em Dourados.

Gustavo Cerbasi, especialista em gestão financeira – Foto: Divulgação

Gustavo Cerbasi, especialista em gestão financeira – Foto: Divulgação

“O futuro pode ser construído com uma continuação segura de um presente feito de boas escolhas”. Assim, há cerca de um ano, durante a Feira do Empreendedor MS, em Campo Grande, o especialista em gestão financeira, Gustavo Cerbasi, já deixava o recado sobre a importância de estudar o mercado e fazer planejamento para enfrentar momentos econômicos desfavoráveis.

De lá para cá, a situação do País tornou-se delicada, mas as oportunidades não deixaram de bater à porta de empreendedores para melhorar a empresa, encontrar outro nicho de mercado ou ao menos tomar medidas para não deixar com que o momento causasse o cerrar das portas. E com o tema “Escolhas Inteligentes em Tempos de Incertezas”, Gustavo Cerbasi retorna ao Mato Grosso do Sul; desta vez, em Dourados, em palestra gratuita que acontece às 20 horas desta quinta-feira, 22 de outubro, no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, durante a Rota do Desenvolvimento.

O encontro traz os seguintes temas: Como se preparar para crises, sem deixar de aproveitar momentos de bonança; Orçamento inteligente para se blindar contra imprevistos; Água, energia, telecomunicações: estratégias contra a escassez; Uso inteligente do Crédito: o que aproveitar e como se defender em cenário de alta de juros; Carteiras de investimento defensivas, sem deixar de aproveitar oportunidades; Câmbio, investimentos no exterior, planos para mudança: prós, contras e recomendações; Estratégias para as várias fases da vida.

Segundo o palestrante, por mais que os brasileiros já tenham passado por crises, inflação, mudanças de regras e de rumos, as estatísticas evidenciam que ainda não se aprendeu a prevenir contra os riscos das turbulências, ou a aproveitar as evidentes oportunidades que elas trazem. “Procure manter um dinheiro reservado. Tenha curiosidade, acorde mais cedo, leia, converse, pesquise. Oportunidades existem. Quem está com dificuldades está procurando quem socorra, e quem tem dinheiro para comprar algo vai comprar com bom desconto, vai oferecer este socorro para quem se desiquilibrou lá atrás”, exemplifica.

Cerbasi é Mestre em Administração-Finanças pela FEA/US; formado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com especialização em Finanças pela Stern School of Business – New York University e pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Foi eleito um dos 100 brasileiros mais influentes, segundo a revista Época e é autor de diversos livros; entre eles, Casais Inteligentes Enriquecem Junto.

Serviço

As inscrições para a Rota do Desenvolvimento em Dourados são gratuitas e podem ser feitas através do site www.rotadodesenvolvimentoms.com.br. Outras informações são obtidas pela Central de Relacionamento, pelo telefone 0800 570 0800.

São realizadores do evento: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul (por meio da Semade), Sebrae, Sesc, Senac, Senai, Sesi, IEL, Senar, Sest Senat, e Sistema OCB/MS. Apoiam a iniciativa: Amems, Assomassul, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Faems, Fundect, Prefeitura Municipal de Dourados, Sistema Famasul, Sistema Fecomércio MS, Sistema Fiems e UFMS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo