Explosão em mina de carvão deixa pelo menos 10 operários soterrados no Sul da China

Equipes de resgate conseguiram resgatar com vida um operário de uma mina de carvão na China, que ficou preso após uma forte explosão – Foto: Reuters

Equipes de resgate conseguiram resgatar com vida um operário de uma mina de carvão na China, que ficou preso após uma forte explosão – Foto: Reuters

Uma explosão de gás ocorrida na noite desta sexta-feira (09/10) em uma mina de carvão que fica localizada na província de Jiangxi, no Sul da China, deixou pelo menos dois mortos, cinco feridos e 10 operários soterrados. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o incidente aconteceu na Mina Yongii, tendo a explosão de gás causado o colapso de um trecho da mina, que desabou sobre alguns operários. Outros, no entanto, conseguiram correr, e saíram a tempo. Muitos estavam feridos e foram socorridos pelos colegas.

Equipes de resgate já estão no local, e tentam chegar ao local aonde encontram-se soterrados os operários. As chances dos trabalhadores é que eles possam estar em uma bolha de ar.

O proprietário da mina de carvão já está detido, e ele está sendo investigado pelas autoridades locais para saber se está cumprindo as normas de segurança e, principalmente, se ele está fornecendo aos operários os equipamentos de segurança.

A prioridade das equipes de resgate é chegar ao local onde estão os operários e socorrê-los, se possível com vida.

Neste momento chega a redação do Campo Grande Notícias, a informação de que o proprietário da mina foi autuado em 2014 por irregularidades em sua indústria. As autoridades querem agora saber se o proprietário sanou todos os problemas antes de colocá-la novamente em funcionamento.

Dezenas de acidente acontecem todos os anos nas minas de carvão chinesas, sendo essas a principal fonte de energia do país. Acidentes já causaram a morte de milhares de operários.

As autoridades chinesas disseram que conseguiram reduzir o número de vítimas em minas de carvão, de 7 mil em 2002, para 935 em 2014.

Com informações das Agências Reuters e EFE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo