Vereador Chiquinho Telles recebe alunos da Pestalozzi que estão em curso de formação para o mercado de trabalho

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador Chiquinho Telles (PSD) recebeu os alunos da Associação Pestalozzi de Campo Grande para uma visita orientada juntamente com os professores. Eles visitaram a Câmara Municipal por meio do programa PFT (Programa de Formação para o Trabalho). O trabalho é desenvolvido com alunos com deficiência intelectual ou neuromotora que estão em curso de formação para irem para o mercado de trabalho.

“Neste semestre estamos estudando em uma das disciplinas sobre os poderes do Estado, e para enriquecer nosso processo de aprendizagem e possibilitar a vivência dos alunos solicitamos essa visita na Câmara, junto ao gabinete do vereador Chiquinho Telles”, destacou a professora Camila Reis.

O PFT atende atualmente 37 alunos e tem 102 no mercado de trabalho. “É bom para eles verem, e fizeram várias perguntas sobre a atuação do vereador, o trabalho que é feito pela Câmara e conhecer como trabalha um vereador da nossa Capital”, pontuou Camila.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador recebeu os alunos no gabinete e respondeu várias perguntas dos alunos. “É um prazer recebê-los e poder falar do papel do vereador. Aqui é a casa do povo e o projeto é muito importante, que estimula o desenvolvimento e combate o preconceito, espero que logo todos estejam no mercado de trabalho. Agradeço a visita, porque em vez deles aprenderem com a gente, nós quem aprendemos com eles”, agradeceu o vereador.

Entre os alunos, o clima foi de festa e curiosidade. “Estou fazendo o curso, porque quero trabalhar, quero ir trabalhar no supermercado e ajudar minha mãe, eu já tenho até carteira de trabalho”, comemorou o aluno João de Souza Pedroso, de 24 anos.

Os dois dias de visitas trouxeram 30 alunos para a Câmara Municipal sob a supervisão das professoras Camila, Perla Vieira, Simone Soares, Luciana Sampaio, Rosangela Cardin e Paulo Rogério de Oliveira. O coordenador do programa é o professor Marcelo Brito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo