Ileides Muller é nova imortal da ASL

Escritora Ileides Müller, recebendo das mãos do presidente da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras (ASL), Reginaldo Alves de Araújo, o título de acadêmica da entidade – Foto: Divulgação

Escritora Ileides Müller, recebendo das mãos do presidente da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras (ASL), Reginaldo Alves de Araújo, o título de acadêmica da entidade – Foto: Divulgação

Tomou posse na noite da última sexta-feira (02/10), no auditório da OAB-MS, a nova acadêmica da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, Ileides Muller. O secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery, acompanhou a cerimônia.

A nova imortal foi saudada pelo acadêmico Rubenio Marcelo e assumiu a Cadeira nº 40 da ASL, que possui como patrono o escritor Lima Figueiredo, e que teve como antecessor o também escritor Lenine Póvoas.
Na sessão magna, também foi empossado o novo membro correspondente da ASL: o escritor (e membro da Academia Mato-Grossense de Letras) Eduardo Mahon que afirmou que essa “é uma oportunidade de reunir culturalmente o que as fronteiras separaram”.
A nova imortal Ileides Muller ressaltou que essa indicação “ é mais que um presente. É uma celebração porque comemoro em 2015 bodas de prata na literatura”.

Ileides reside em Campo Grande, é escritora, poeta e advogada. Formada em Pedagogia, tem pós-graduação em Metodologia de Ensino. Detentora de várias premiações literárias, é autora de nove livros publicados (sendo 5 de poesias, 2 biográficos, um de contos e crônicas, e um infantil) – são eles: “Pétalas de Amor”, “Momentos de Ternura”, “Universo em Gotas”, “O Caminho das Pedras”, “Helena – Um belo caminho”, “Poemas para fim de tarde”, “Entrelinhas”, “Bazar dos Poetas” (coautoria), e “A Lagartinha feliz”.

A cantora Lenilde Ramos fez a abertura da solenidade com a interpretação dos hinos dos Estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo