Novo Chevrolet Cruze 2016: Lançamento e Novidades

Linha 2016 do Cruze virá com sistema OnStar e contará com novas cores de carroceria.

A grande e renomada montadora de veículos automotores Chevrolet já havia adiantado no mês de junho deste ano que iria trazer o sistema OnStar para o mercado brasileiro no ano de 2015 e que o primeiro modelo a ser contemplado com esta tecnologia seria o Cruze. Três meses se passaram e finalmente chegou o momento de a fabricante comunicar, oficialmente, o lançamento da linha 2016 do modelo às concessionárias de todo o país.

Chevrolet Cruze 2016

Chevrolet Cruze 2016

Com uma difusão imensa em outros mercados, o sistema OnStar permite que o condutor do veículo consiga acessar inúmeros serviços através do acionamento de um botão, por exemplo, é possível acessar uma central de atendimento 24 horas pela qual podem ser feitas consultas meteorológicas ou até mesmo enviar destinos ao GPS.

Chevrolet Cruze 2016

Chevrolet Cruze 2016

Outra função bastante interessante deste sistema é que, em caso de acidente com acionamento dos airbags, o sistema tenta iniciar um contato direto com os ocupantes para verificar em qual situação eles se encontram após o ocorrido e posteriormente oferece o tipo de socorro mais adequado, tal qual uma ambulância, guincho, bombeiro, entre outros. Este serviço é ofertado pela própria Chevrolet como cortesia aos clientes pelo prazo de 12 meses.

Chevrolet Cruze 2016

Chevrolet Cruze 2016

Se o Cruze versão 2016 terá essa importante adição tecnológica, irá ter poucas modificações no que diz respeito a mecânica e ao seu design. As principais novidades que serão trazidas para os consumidores serão: duas novas cores de carroceria (a Bege Pepper Dust e a Cinza Graphite), transmissão do veículo automática contendo seis marchas (configuração esta que virá com item de série em todas as versões) e as novas rodas no tamanho 17 polegadas (que serão inseridas nas versões LT e LTZ). Como novos acessórios, o veículo irá trazer suporte para tablet e o sistema ISOFIX no assento traseiro.

As demais características são as mesmas que já foram divulgadas no facelift que foi apresentado para o público no Salão do Automóvel de São Paulo no ano de 2014. Isso certifica que ainda se trata da antiga geração do modelo, sem nenhuma relação com a mais recente, a qual foi apresentada há três meses e que dentre as novidades traz um moderno propulsor 1.4 turbo capaz de produzir uma potência de 155 cavalos. Já para o Cruze 2016 nacional seguirá sendo utilizado o propulsor 1.8 naturalmente aspirado com potência de 144 cavalos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo