Movimento reúne Governo e instituições em lançamentos que beneficiam pequenos negócios

Plano de Compras Governamentais, Programa Prevenir e orientações de Gustavo Cerbasi sobre recuperação de crédito são destaques.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, 1º de outubro, às 14 horas, o Movimento Compre do Pequeno Negócio promove na Capital, evento que une o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, o Sebrae, a Faems (Federação das Associações Comerciais e Industriais de MS), a Fecomércio MS e diversas outras instituições, órgãos públicos e sindicatos empresariais. A iniciativa integra as ações do PROPEQ (Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios) e acontece no Buffet Murano, localizado na Avenida Afonso Pena, 4557.

Em um primeiro momento, para fortalecer a participação dos empresários do estado nos processos licitatórios da administração, o governo estadual, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização, lançará o ComprasGov – Plano Estadual de Compras Governamentais 2016, que tem por objetivo permitir que as empresas do se preparem com mais antecedência para participar dos processos licitatórios. Resultado de um trabalho de gestão estratégica, a ação será disponibilizada através do site da central de compras (www.centraldecompras.ms.gov.br) em três versões: por famílias de compras, ordem alfabética de produtos ou por órgão licitante.

O secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis explica que, em conjunto com o Plano de Compras, o Governo vai lançar oficinas para ensinar o empresariado a vender para o Estado. “Já temos turmas fechadas em Dourados, Três Lagoas e Campo Grande. Abriremos quantas forem necessárias para capacitá-los”. O lançamento contará com a presença do governador Reinaldo Azambuja e dos secretários de Desenvolvimento e Meio Ambiente, Jaime Verruck e Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis.

Na sequência, o Corpo de Bombeiros, em ação que integra a Redesim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios), realiza o lançamento do Programa Prevenir. Empresas com até 750m² e cujas atividades forem identificadas como de baixo risco, após o preenchimento dos dados via sistema ‘Prevenir’, receberão de maneira online o certificado de vistoria do Corpo de Bombeiros. O documento libera o estabelecimento para funcionar regularmente, mas não o isenta de receber futuras vistorias dos Bombeiros.

Logo após, acontece a palestra “Buscando resultados com a recuperação de crédito”, com Gustavo Cerbasi, eleito pela Revista Época, um dos 100 brasileiros mais influentes; autor de diversos livros, sendo o maior best-seller “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”. O evento do Movimento Compre do Pequeno Negócio se encerra com o Talk Show “Recuperação de Crédito”, que conta com a participação de representantes da OAB/MS, Banco do Brasil, Câmara de Mediação e Arbitragem, Tribunal de Justiça do MS e Serasa; com foco no impacto positivo da recuperação de crédito para as economias dos municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo