Funcionários da Solurb mantém a greve e coleta de lixo continua suspensa em Campo Grande (MS)

Foto: Álvaro Barbosa/Arquivo

Foto: Álvaro Barbosa/Arquivo

Representantes de Empresa CG Solurb, responsável pela coleta de lixo em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, se reuniram na manhã deste sábado (12/09) com representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação (STEAC/MS), numa tentativa de fazer com que os funcionários voltassem ao trabalho.

A reunião, no entanto, não resultou em acordo, e todos os funcionários/garis decidiram manter a greve por tempo indeterminado, até que os salários do mês de agosto sejam pagos.

Em nota distribuída à imprensa, a CG Solurb informou que o representante da empresa solicitou aos funcionários mais um voto de confiança na Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG), no entanto, representantes do Sindicato, por unanimidade, afirmaram que não existe mais a possibilidade de confiarem no prefeito Alcides Bernal, porque estão cansados de promessas, as quais não estão sendo cumpridas.

Com a decisão, a greve continua e a coleta de lixo continua suspensa em toda a cidade de Campo Grande.

Segundo a CG Solurb, sem a flexibilização da greve, não existe a possibilidade, mesmo que parcialmente, reestabelecer a coleta de lixo na Cidade Morena, como é conhecida a capital do Estado.

Fonte: Sato Comunicação

Um Comentário sobre “Funcionários da Solurb mantém a greve e coleta de lixo continua suspensa em Campo Grande (MS)”

  1. Eduardo Oliveira disse:

    Acho que é hora de colocar para fora o Prefeito (Alcides Bernal) e seu Vice (Gilmar Olarte), a Cidade está ficando cada vez pior, o povo tem que abrir o olho na hora de votar .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo