Explosão de gás mata cerca de 85 pessoas no Centro da Índia

Equipes de resgate e voluntários se reúnem em frente ao prédio que desabou na manhã deste sábado (12/09) após uma forte explosão em um restaurante. – Foto: AFP Photo

Equipes de resgate e voluntários se reúnem em frente ao prédio que desabou na manhã deste sábado (12/09) após uma forte explosão em um restaurante. – Foto: AFP Photo

Uma forte explosão de gás atingiu na manhã deste sábado (12/09) um restaurante na cidade de Petlawad, no Estado de Madhya Pradesh, no Centro da Índia, causando a morte de pelo menos 85 pessoas e deixando outras 100 feridas. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas as autoridades acreditam na possibilidade de vazamento de gás.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a explosão fez com que o prédio onde ficava o restaurante desabasse, soterrando a todos, entre moradores, clientes e funcionários.

Equipes de emergência já foram enviadas para o local, e neste momento eles trabalham no socorro às vítimas que se encontram soterradas sob os escombros.

Os feridos já começaram a ser socorridos pelos bombeiros e paramédicos, e estão sendo levados para hospitais da região. Já os corpos das vítimas estão sendo resgatados e colocados enfileirados nas proximidades do prédio, para posterior remoção.

Segundo o inspetor de polícia da Cidade de Petlawad, B. L. Gaur, o número de mortos e de feridos deve aumentar nas próximas horas, porque ainda existem muitas pessoas sob os escombros.

Informações preliminares revelam que a explosão aconteceu por volta das 08h30min (horário local), quando o restaurante estava lotado. Algumas pessoas que passavam pelo local também foram atingidas, e após o desabamento, acabaram soterradas.

Ainda de acordo com o inspetor B. L. Gaur, as causas da explosão já começaram a ser investigadas, e os responsáveis pela tragédia poderão ser punidos.

“As equipes de resgate estão buscando pessoas entre os escombros do restaurante, pois o edifício desabou, e elas já iniciaram as investigações para saber as causas da explosão”, disse o inspetor de polícia B. L. Gaur.

A imprensa local informou que uma segunda explosão ocorreu logo após a primeira, e que ela teria sido causada aparentemente por materiais de pirotecnia armazenados em um prédio de dois andares, vizinho ao restaurante, que também desabou. A informação, no entanto, não foi oficialmente confirmada pelas autoridades policiais.

O governador do Estado de Madhya Pradesh, Shivraj Singh, concedeu uma entrevista coletiva na qual expressou suas condolências as vítimas e aos seus familiares, e garantiu que as causas do acidente/explosão serão rigorosamente investigadas.

“A tragédia de Jhabua me parte o coração. Apresento minhas condolências às famílias das vítimas e rezo pela pronta recuperação dos feridos”, afirmou Shivraj Singh.

Com informações das Agências, Reuters, AFP e EFE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo