III Festival de Cenas Curtas da Casa de Cultura Nildes Tristão Prieto

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nos dias 5 e 6 de Setembro o Grupo Casa estará no Teatro Prosa, do Sesc, realizando o III Festival de Cenas Curtas. Em menos de dois anos o Grupo Casa já realizou três Mostras Infantis, quatro espetáculos, 6 Saraus de Poesias, 8 Leituras Dramatizadas, e está indo para o III Festival de Cenas Curtas. Desta vez o Festival acontecerá em dois dias, sendo 4 cenas por dia, a premiação do Festival acontecerá no Domingo.

Segue abaixo mais sobre o Festival, e em anexo a programação e fotos do II Festival de Cenas Curtas para divulgação.

Sobre o Festival. 

Quando criamos o Grupo Casa, uma das formas que pensamos para manter o projeto de grupo era oferecer aulas de teatro, dessa forma nós atrairíamos até nós gente interessada em teatro, que pudessem se tornar nossos parceiros de trabalho, sendo preparados para atuar em nossos espetáculos e também seria nossa primeira perna de patrocínio. Os alunos pagam mensalidade, ou seja, são nossos patrocinadores e em troca recebem aulas de teatro. Ligia Prieto, atriz e diretora do Grupo, desenvolveu um método de aula baseado na pratica de montagem e ai surgiu o primeiro festival. Todos os alunos são criadores e responsáveis por suas cenas, desde a criação da dramaturgia, passando por figurinos e cenários e culminando na apresentação, na mostra competitiva. Tudo, claro, sob os cuidados de nossa equipe de professores e instrutores. Alguns de nossos primeiros alunos já se tornaram atores do Grupo e são nossos assistentes de aula. É um método de criação de artistas, uma incubadora, que até agora tem se mostrado muito interessante. O primeiro festival aconteceu no teatro Aracy Balabanian, o segundo no Teatro da Mace e agora o terceiro, com a parceria do SESC, acontecerá no Teatro Prosa. Serão dois dias de festa, de teatro, de tensão, de emoção, de arte pura. Está tudo pronto, nunca pronto, para o Terceiro Festival de Cenas Curtas.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Além das cenas que disputam o grande prêmio, o festival ainda conta, na sua programação, com os queridos amigos do Circo Le Chapeau, que abrirão as festividades do fim de semana.

E este ano o corpo de jurados foi escolhido a dedo, são eles:

Karol Resquim (Do jornal O Estado)

Marcus Villa Góis (Da UEMS)

Kleberson Cespede (Da Casa Brasil Filmes)

Mauro Guimaraes (Do Circo do Mato

SERVIÇO: Os ingressos estão à venda na Casa de Cultura Nildes Tristão Prieto, sede do Grupo Casa, e estarão sendo vendidos na bilheteria do Teatro Prosa uma hora antes do espetáculo no valor de R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia-entrada).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo