Ciclistas protestam em Campo Grande (MS) e tumultuam trânsito no Parque dos Poderes

Foto: WhatsApp/Divulgação

Foto: WhatsApp/Divulgação

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta sexta-feira (21/08), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atender a uma ocorrência no Parque dos Poderes, em Campo Grande, capital do Estado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o fato aconteceu na noite desta quinta-feira (20/08), em uma das vias públicas do Parque dos Poderes, região administrativa que congrega todas as secretarias do Governo do Estado.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, cerca de 150 ciclistas se reuniram na região para realizar um protesto intitulado ‘Pedal da Morosidade’, em virtude dos inúmeros buracos nas vias públicas e, sobretudo, pela falta de iluminação, que deixa regiões às escuras, causando insegurança aos ciclistas e pedestres.

Os ciclistas começaram a seguira pela via pública, causando transtornos, já que o trânsito ficou lento. Muitos motoristas não gostaram da manifestação e começaram a reclamar, tendo alguns, inclusive, proferido palavras de baixo-calão (ofensas) e ameaças.

Alguns ciclistas se sentiram intimidados e, assustados, preferiram acionar a Polícia Militar, que imediatamente enviou uma viatura para o local.

Segundo o organizador do protesto, que preferiu não se identificar, os motoristas teriam ofendidos a todos os ciclistas, mostrando que normalmente eles não respeitam as pessoas que passeiam de bicicletas ou a pé, no caso dos pedestres.

A situação ficou mais calma depois da chegada da Polícia Militar, que acompanhou de longe a manifestação, com o objetivo de garantir a segurança de todos. Não foram registrados incidentes.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo