CCR MSVia informa: obras no pavimento em Mundo Novo exigem pare-e-siga 24 h

Obras serão realizadas diuturnamente ao longo das próximas semanas.

A partir desta quinta-feira (20/08), a CCR MSVia executa obras de restauração do pavimento no trecho da BR-163/MS em Mundo Novo (MS), entre os kms 29 e 24. No local, o tráfego irá funcionar em sistema de pare-e-siga 24 horas por dia nas próximas semanas. O sistema pare-e-siga implica na interdição de uma das faixas de rolamento e o tráfego flui alternadamente nos dois sentidos pela outra faixa.

Durante a operação, serão utilizados os seguintes equipamentos: uma recicladora, três caminhões-pipa, quatro rolos compactadores, duas moto niveladoras, entre outros. Cerca de 50 operários e seis engenheiros também participam diretamente da execução das obras.

Conforme o coordenador de Interação com o Cliente da região Sul, Paulo Linck, as ações de sinalização do trecho estão sendo executadas em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), visando preservar a segurança viária dos usuários da rodovia.

“Para apoiar o pare-e-siga ininterrupto, teremos de plantão no local um Guincho Leve, um Guincho Pesado e uma viatura de Resgate do Serviço de Atendimento ao Usuário – SAU da CCR MSVia, para rápida remoção de eventuais veículos que apresentarem pane na canalização do tráfego”, diz o coordenador. “Vale destacar que a velocidade máxima no local do pare-e-siga é 40 km/h e as ultrapassagens estão terminantemente proibidas”.

De forma a alertar os motoristas, além da sinalização nas proximidades do trecho, a CCR MSVia está veiculando alertas em seus Painéis Eletrônicos de Mensagens Variáveis (PMVs) fixos dos kms 0 e 48. Outros dois painéis móveis, localizados nos kms 23,5 e 31 também avisam os motoristas. O tráfego será canalizado com o apoio de 100 cones de borracha e 10 super cones dotados de leds para iluminação noturna.

“Contamos com o apoio e a compreensão dos usuários, respeitando a sinalização no local, reduzindo a velocidade e redobrando a atenção na aproximação”, informou Paulo Linck.

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