Campo Grande recebe músico belga em breve passagem pelo Brasil

O DJ e produtor Marco Bailey é a grande estrela da Technoeste especial de 13 anos, que acontece no dia 25 de agosto no Eco Hotel do Lago.

DJ e produtor Marco Bailey – Foto: Divulgação

DJ e produtor Marco Bailey – Foto: Divulgação

Popularizado nos anos 90 pela visibilidade de artistas como Prodigy, Chemical Brothers, Beastie Boys e Kraftwerk, a música eletrônica é associada à robótica e ao futurismo, e ao contrário do que muitos pensam, é muito mais complexa do que sincronizar batidas. Existem diversas ramificações do gênero com características particulares, entre as quais o techno, que teve início em Detroit nos Estados Unidos na década de 80, talvez seja a mais famosa.

Aqui no Brasil, esta vertente da música eletrônica apareceu no início dos anos 90, mas ainda era confundida com a dance music. No final da década, o termo “techno” chegou pra valer, e mais de vinte anos depois segue firme e forte.

Considerado um dos melhores artistas e produtores de techno do mundo e verdadeiro embaixador do gênero, em sua passagem pelo Brasil Marco Bailey também toca no clube Nuun, em Cuiabá, no D-Edge em São Paulo, em Campo Grande na Technoeste e no Red House no Rio de Janeiro, em uma rara brecha na disputada agenda.

Dono do selo MB Elektronics, Marco também está à frente do programa de rádio Electronic Force, que atinge milhões de ouvintes em mais de 50 países e promove o techno ao redor do mundo e é figura cativa em festivais e shows tais como Tomorrowland (BE), Time Warp (Mannheim Germany), Awakenings (NL), Dance Valley (NL), Extrema (NL), I Love Techno (BE), Nature One (DE), Global Gathering (UK), Ultra Music Festival (USA), Wire (JP), e Monegros (ES), para citar alguns.

Na cidade morena, 16 músicos já conhecidos e consagrados na noite da capital esquentam as pick-ups para o astro: Augusto Ska, Bruna Moura (Vitrola), Pedro Pereira (Vitrola), Casari (Cabana Music), Aline Pereira (PU), Groenendal (PU), Nádia R Amaral (PU), Juliano Bortolato (PU), S.Weiller (Move Club), Az! (SP), Giovani Curvo (Nuun) e Nik Ros (Cabana Music), além das duplas ‘The Lads’ (Leopoldo Ceni e Daniel Simioli) e ‘Jack Masters’ (André Garde e Jay C).

Jack Masters (Andre Garde + Jay C) – Foto: Divulgação

Jack Masters (Andre Garde + Jay C) – Foto: Divulgação

REALIZAÇÃO

Pantanal Underground

Direção: Deejay Jay C e Andre Garde

Informações: (67) 8138-1934

APOIO:

Anita Calçados

Rede TVBox Campo Grande

Jungle Comunicação

LOCAL:

Eco Hotel Do Lago

  1. Bom Retiro, 1098 – Chácara das Mansões, Campo Grande – MS, 79079-050

Links relacionados:

http://www.facebook.com/events/1600915300191758/
http://www.marcobailey.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo