Desabamento de prédio deixa 23 militares mortos e 19 feridos na Rússia

Um prédio onde funciona um Centro Militar desabou na noite deste domingo (12/07) Svetly, na Rússia, matando cerca de 23 militares e deixando outros 19 feridos – Foto: Dmitry Feoktistov/Reuters

Um prédio onde funciona um Centro Militar desabou na noite deste domingo (12/07) Svetly, na Rússia, matando cerca de 23 militares e deixando outros 19 feridos – Foto: Dmitry Feoktistov/Reuters

Um edifício onde funciona um quartel do Exército desabou na noite deste domingo (12/03) na província de Svetly, próximo a Omsk, na Sibéria, região gelada da Rússia, causando a morte de pelo menos 23 militares. As causas do desabamento ainda são desconhecidas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, parte do prédio de quatro andares desabou, soterrando os militares.

Equipes de resgate já chegaram ao local e socorreram com vida 42 militares. Outros 19 ficaram feridos e foram levados às pressas a hospitais da região.

O porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia informou que cinco militares continuam desaparecidos, provavelmente soterrados sob os escombros. As equipes de busca e salvamento estão tendo dificuldades para realizar os trabalhos de resgate, principalmente por causa das condições climáticas que não são favoráveis.

Informações preliminares revelam que o local é utilizado como Centro de Treinamento Militar, e que logo após o desabamento, militares do Exército que não estavam próximos ao prédio correram para tentar salvar os colegas.

O Governador de Omsk, Viktor Nazarov, disse que as autoridades civis locais, com a ajuda dos militares, trabalhando em conjunto para tentar socorrer as vítimas que continuam soterradas.

O Governo Central enviou para o local, além das equipes de resgate, cães farejadores, ambulâncias, medicamentos, água potável e helicópteros.

Um representante do Ministério da Defesa da Rússia já está na região, e determinou a abertura de um inquérito militar para apurar as causas do desabamento e analisar uma possível negligência.

Em nota distribuída à imprensa, o Exército Russo divulgou a informação de que o Centro de Treinamento onde aconteceu a tragédia é responsável pela formação de jovens soldados, especializados em mecânica de veículos de infantaria.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo